Jason Momoa recusa Marvel e escolhe estrelar filme de baixo orçamento

Astro de Aquaman decidiu que era hora de ter projeto próprio e não foi para o MCU

Publicado em 5/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jason Momoa não quis ser o Drax de Guardiões da Galáxia, da Marvel. No lugar, o astro de Aquaman preferiu dirigir e atuar no filme de baixo orçamento Road to Paloma.

O papel de Drax foi pensado para Jason Momoa, que já era conhecido por Game of Thrones. Mas, como o ator da DC revelaria depois em entrevistas, o famoso sabia que queria outro tipo de projeto.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Dave Bautista é perfeito como Drax. Não se encaixava no meu tempo porque eu já fiz muitos papéis em que não digo muito, sou todo pintado e fico sem camisa. Eu tomei uma decisão com consciência de recusar filmes baseados em ação para dirigir Road to Paloma e mostrar um outro lado”, comentou Jason Momoa ao Cinema Blend.

O drama custou apenas US$ 600 mil e fez menos de US$ 1 milhão em bilheteria. Além de dirigir e estrelar, o ator de Aquaman ainda trabalhou ao lado da esposa, Lisa Bonet.

“Não é que era um papel ruim, apenas não era o certo. Eu fiz Stargate: Atlantis por quatro anos e tive um papel parecido como Ronon, que era um alien que não dizia muito. Eu estive lá e fiz isso, mesmo que as pessoas não viram. Você quer mudar um pouco”, completou Jason Momoa.

Charlie Wen chegou a revelar artes conceituais que fez para Marvel pensando em Jason Momoa no papel de Guardiões da Galáxia. Veja abaixo.

Filme com Jason Momoa na direção

Além de ter Jason Momoa na direção, Road to Paloma motivou o ator de Aquaman. O astro da DC pensou no filme quando lia artigos do New York Times sobre estupros e assassinatos de mulheres em reservas nos Estados Unidos.

“Nós descobrimos um furo em que alguém pode ir em uma reserva indígena, cometer crimes e a lei tribal vai deixar a pessoa presa por um ano, por exemplo. Você pode pegá-los, mas a justiça federal está muito ocupado para isso. É horrível, e por causa da pobreza e pela justiça não ter tempo para isso, depravados fazem isso, o que me deixa louco”, contou o ator.

Em Road to Paloma, Jason Momoa é o índio Robert Wolf, que se vinga do assassinato da mãe e passa a ser perseguido pelo FBI. Ele se junta a um músico em crise para uma viagem pelos EUA.

Com as motos deles, eles fogem das autoridades e procuram um lugar perfeito para deixar as cinzas da mãe de Wolf. Lisa Bonet, esposa de Jason Momoa, também está no longa.

O filme com Jason Momoa, o Aquaman, está em plataformas digitais. Já Guardiões da Galáxia, da Marvel, que foi recusado pelo ator, está no Disney+.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio