Em cartaz

Jungle Cruise: Novo filme de Dwayne Johnson chega aos cinemas e ao Disney+

Trama, elenco, trailer e estreia do longa com Emily Blunt e The Rock

Baseado em uma famosa atração dos parques da Disney, o filme Jungle Cruise está prestes a estrear nos cinemas. Misturando ação e aventura em um cenário tropical, a trama é protagonizada por Dwayne Johnson e Emily Blunt. O longa estreia em 29 de julho nos cinemas brasileiros e 30 de julho na plataforma Disney+.

Dirigido por Jaume Collet-Serra (A Casa de Cera), a partir de um roteiro escrito por Michael Green, Glenn Ficarra e John Requa, o filme promete estabelecer-se como um dos grandes sucessos da Disney nos cinemas pós-pandemia.

Até agora, Jungle Cruise conta com 67% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em 91 resenhas críticas.

“O filme não é tão bem sucedido como as aventuras clássicas, mas continua sendo uma viagem divertida para toda a família”, afirma o consenso crítico.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco e estreia de Jungle Cruise.

A trama de Jungle Cruise

Jungle Cruise é baseado em uma atração dos parques da Disney que simula uma viagem em rios perigosos e cenários florestais.

A atração está presente em grande parte dos parques da Disney: Magic Kingdom, Disneyland, Tokyo Disneyland, Hong Kong Disneyland, Disneyland Paris e Shanghai Disneyland, sendo considerada uma das mais populares entre os visitantes.

A adaptação cinematográfica é ambientada na época da Primeira Guerra Mundial, e acompanha uma intrépida missão em uma selva fechada.

O longa conta a história do capitão Frank Wolff, que guia a cientista britânica Dra. Lily Houghton e seu irmão MacGregor em uma jornada em busca da Árvore da Vida – que supostamente tem o poder de curar qualquer doença.

O trio precisa enfrentar perigosos animais selvagens, um clima quente e impiedoso, plantas venenosas e rios repletos de corredeiras e armadilhas.

Mas não é só isso: Frank, Lily e MacGregor também entram no caminho de uma expedição da Alemanha Imperial, determinada a encontrar a Árvore da Vida primeiro.

O elenco de Jungle Cruise

O elenco de Jungle Cruise é formado por alguns dos atores mais bem pagos da atualidade. Não é de se espantar o fato da Disney já ter gastado mais de 200 milhões de dólares com a produção do longa.

Dwayne Johnson, de Velozes e Furiosos e Jumanji, é Frank ‘Skipper’ Wolf, um perspicaz, cínico e nobre capitão de barco, que relutantemente aceita guiar dois exploradores na busca pela Árvore da Vida.

Emily Blunt (Um Lugar Silencioso, O Diabo Veste Prada) vive a Dra. Lily Houghton, uma excêntrica e aventureira cientista britânica, que deseja estudar a Árvore da Vida e utilizá-la para criar remédios.

Jack Whitehall (Bad Education, Viagens com meu Pai) interpreta MacGregor Houghton, o irmão caçula de Lily e assistente da pesquisadora.

Jesse Plemons (Breaking Bad) vive o Príncipe Joachim, um insano e ambicioso aristocrata alemão, que deseja explorar a Árvore da Vida.

Edgar Ramírez (American Crime Story: The Assassination of Gianni Versace) é Aguirre, um perigoso mercenário contratado pela expedição alemã.

Paul Giamatti (Anti-Herói Americano, Mais uma Chance) é Nilo Nemolato, o dono de um porto em que Frank ancora seu barco.

O elenco de Jungle Cruise conta também com Veronica Falcón (Ozark), Andy Nyman (Star Wars), David Lengel (WandaVision) e Sulem Calderon (Nona).

Jungle Cruise – Data de estreia e trailer

Jungle Cruise estreia nos cinemas brasileiros em 29 de julho (quinta-feira). O longa deve entrar em cartaz no país inteiro.

No Disney+, o filme chega em 30 de julho (sexta-feira), junto com a estreia nos Estados Unidos.

Confira abaixo o trailer legendado de Jungle Cruise, com Dwayne Johnson e Emily Blunt.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir ao filme Jungle Cruise

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.