Contém spoilers

Luca: Detalhe revela segredo sobre competição no filme da Disney

Bicicleta que o protagonista usa na Copa Portorosso aparece no início do longa da Pixar

Luca, o mais novo sucesso da Disney, mostra o personagem título competindo na Copa Portorosso, para ganhar dinheiro para comprar sua própria Vespa. Mas para isso, o protagonista precisava de uma bike, e um easter egg revela como Luca conseguiu o veículo.

A Pixar e a Disney continuam a tradição de lançar pelo menos um filme animado por ano, sempre com a qualidade característica dos projetos, tramas charmosas e mensagens importantes para a audiência.

Na trama do filme, o que motiva Luca e Alberto a se juntarem ao triatlo é o prêmio, já que a dupla de amigos queria comprar uma Vespa para explorar o mundo.

No entanto, para competir no torneio, Luca precisou primeiramente aprender a andar de bicicleta. O site Screen Rant revelou como o filme explica esse detalhe da competição; confira abaixo.

Luca na Copa Portorosso

Para garantir o prêmio da Copa Portorosso, Luca, Alberto e a humana Giulia se dividem entre as três provas do triatlo.

Alberto compete no torneio de comer massa, Giulia entra na competição de nado e Luca fica com o desafio de bicicleta.

Com o objetivo de vencer a competição, o personagem aprende a andar com a bicicleta de Giulia.

No entanto, o time se dissolve antes da competição, quando Luca e Alberto revelam suas verdadeiras identidades para Giulia. Então, Luca e Giulia competem separadamente.

Como Giulia também participaria do desafio de bicicleta, Luca não poderia usar a bike da amiga. Porém, o personagem surge subitamente com sua própria bicicleta.

A bike era velha e enferrujada, mas serviu seu propósito e permitiu que Luca competisse e vencesse a Copa Portorosso, para a frustração e surpresa do valentão Ercole Visconti.

Por outro lado, o filme não revela como Luca conseguiu a bicicleta em primeiro lugar – pelo menos não explicitamente.

O perfil Movie Details no Twitter encontrou um easter egg em Luca que explica como o personagem garantiu a bike para a Copa. A explicação remonta ao primeiro nado de Alberto e Luca em Portorosso.

Ainda no mar, os personagens se escondem atrás de um velho barco, e na parte de trás, uma bicicleta pode ser vista.

Ou seja, Luca volta ao local e pega a bicicleta para competir. Por isso ela aparece enferrujada e cheia de algas.

Os filmes da Pixar tendem a incluir esses pequenos detalhes para solucionar as dúvidas do público e conectar todas as partes da história.

A atenção do estúdio aos detalhes é lendária, e por causa disso, o fato de Luca explicar a origem da bike do triatlo no início do filme não é exatamente uma surpresa para o público.

Luca está disponível no Disney+.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir ao filme Luca

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.