Macabro filme de terror chega à Netflix nesta quarta

Um Clássico Filme de Terror mistura elementos de grandes sucessos do gênero

Publicado em 13/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix celebra nesta semana o lançamento de Um Clássico Filme de Terror, produção que tem tudo para se tornar uma das maiores estreias do gênero em 2021. O longa mistura elementos de filmes como Midsommar, Jogos Mortais, O Segredo da Cabana e O Massacre da Serra Elétrica em uma trama surpreendente.

Desde o lançamento do primeiro trailer do longa, fãs encheram as redes sociais com teorias sobre o filme, uma produção ítalo-americana repleta de reviravoltas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um Clássico Filme de Terror aborda alguns dos clichês mais famosos do gênero, mas tem o potencial para subverter todos eles.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco e estreia de Um Clássico Filme de Terror na Netflix.

A trama e elenco de Um Clássico Filme de Terror

Um Clássico Filme de Terror é um longa ítalo-americano criado por Roberto De Feo, Paolo Strippoli, Lucio Besana, David Bellini e Milo Tissone, produtores conhecidos por alguns dos lançamentos mais populares do gênero no país europeu.

De Feo e Strippoli também servem como co-diretores do longa, que tem Matilda Lutz (Médici: Os Mestres de Florença), Will Merrick (Skins), Francesco Russo (Piove), Yuliia Sobol (Legado de Mentiras) e Peppino Mazzotta (Anime Nere) em seu elenco.

O longa acompanha a história de 5 turistas que viajam em um trailer pelos mais belos cenários da Europa.

A noite cai, e para evitar bater em uma carcaça animal, o grupo acaba batendo o veículo..

Acordando atordoados do acidente, os turistas percebem que estão no meio do nada. A estrada em que estavam dirigindo, desaparece, e tudo que os cerca é uma densa e impenetrável floresta.

Entrando na misteriosa mata, os turistas encontram um chalé de madeira no meio de uma clareira – e rapidamente entendem que o local é a sede de uma terrível seita.

Desde o lançamento do trailer, Um Clássico Filme de Terror vem sido comparado a diversos sucessos do gênero. O longa é, na verdade, uma junção de elementos de todos esses hits.

Segundo o site CBR, o filme tem inegáveis elementos de ícones do cinema de terror, como O Massacre da Serra Elétrica, Jogos Mortais e o inusitado O Segredo da Cabana.

Além disso, o visual do chalé encontrado no meio da floresta lembra muito o das casas do filme Midsommar – O Mal não Espera a Noite, criado pelo aclamado diretor Ari Aster.

A estreia de Um Clássico Filme de Terror na Netflix

Fãs de horror não precisam esperar muito para a estreia de Um Clássico Filme de Terror na Netflix. O longa estreia na plataforma nesta quarta, 14 de julho.

Como o filme é um projeto original da Netflix, deve ser disponibilizado na plataforma às 4 da manhã.

Ficou curioso? Confira abaixo o sinistro trailer de Um Clássico Filme de Terror. Fique tranquilo, pois a prévia não revela muitos elementos importantes do longa, apresentando apenas um panorama sobre a história.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio