Referência

Maior manobra de Velozes e Furiosos 9 já foi feita em Breaking Bad - e bem melhor

Série famosa usou ideia muito antes de franquia de Vin Diesel

Alerta de spoilers

Velozes e Furiosos 9 usa super ímãs para prender veículos rivais e limpar as pistas para deter os planos dos terroristas do filme. A estratégia aparece até no espaço. Porém, a quinta temporada de Breaking Bad já fez isso e foi bem melhor.

Na estreia da quinta temporada de Breaking Bad, Live Free or Die, Walter White e Jesse Pinkman precisavam apagar informações do computador de Gus Fring. O problema é que a máquina foi levada por Hank e o FBI.

Jesse, então, lembra de algo das aulas de ciência: ímãs poderiam apagar a memória do computador. Isso leva Walter e o parceiro a testarem enormes ímãs industriais no ferro velho.

O plano faz com que os protagonistas criem um enorme campo magnético para ultrapassar as paredes de concreto da sala de provas. Assim que eles acharam a sala, os protagonistas de Breaking Bad foram com uma van até ela, ligaram os ímãs e apagaram todas as provas.

Por que Breaking Bad é melhor que Velozes e Furiosos 9?

Breaking Bad faz isso melhor por um ponto. A série completa a missão e não deixa qualquer rastro, sendo algo extremamente genial.

Já Velozes e Furiosos 9 deixa um rastro de destruição por onde passa. Na série, Walter White mostrou a eficiência de um plano bem pensado e o sucesso do trabalho em equipe.

Velozes e Furiosos 9 traz um elenco com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, John Cena, Nathalie Emmanuel, Jordana Brewster, Sung Kang, Helen Mirren, Kurt Russell e Charlize Theron.

O filme está em cartaz nos cinemas. Já Breaking Bad está com todas temporadas na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.