Publicidade

Estreia

Mais um bom filme de comédia de Leandro Hassum chega na Netflix

O Candidato Honesto é um dos longas mais conhecidos do astro

Publicado por Alexandre Guglielmelli

03/07/2021 09:30

Após o sucesso internacional de Tudo Bem no Natal que Vem, Leandro Hassum se prepara para lançar outro filme na Netflix: O Candidato Honesto. A sátira política já está disponível na plataforma, e tem tudo para fazer o público morrer de rir.

O filme fez grande sucesso nos cinemas brasileiros com sua estreia em 2014. Roberto Santucci é o diretor, inspirando-se no filme O Mentiroso, protagonizado por Jim Carrey, para criar a trama do longa.

Embora O Candidato Honesto tenha contado com uma bilheteria de mais de 10 milhões de reais, o filme falhou em conquistar a crítica especializada.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de O Candidato Honesto, que acaba de estrear na Netflix.

A trama de O Candidato Honesto

O Candidato Honesto acompanha a história de João Ernesto Ribamar, um político extremamente corrupto que concorre à presidência do Brasil.

Mesmo com suas falcatruas e confusões, o protagonista consegue passar para o segundo turno, inclusive se posicionando à frente nas pesquisas.

No entanto, a avó de Ribamar roga uma praga ao neto antes de morrer: a partir daquele dia, o candidato não poderia mais contar mentiras.

É aí que o problema do personagem de Leandro Hassum começa: como vencer a eleição apenas falando a verdade?

João Ernesto começa sua trajetória na política como presidente do Sindicato de Motoristas de Ônibus. Com seu carisma e personalidade, o político eleva cada vez mais o alcance de sua carreira, candidatando-se à presidência da República.

Após ser alvo da mandinga de sua avó, a moribunda Dona Justina – uma idosa que condena com veemência a corrupção do neto – Ribamar é obrigado a falar somente a verdade pela primeira vez em sua vida.

O filme acompanha as confusões que o candidato se envolve na reta final de sua candidatura, sem poder contar mentiras.

Embora não tenha conquistado a crítica especializada, O Candidato Honesto fez sucesso com o público nacional, e garantiu a produção de uma sequência, lançada em 2018.

Na trama da continuação, o corrupto assumido Ribamar tenta mais uma candidatura à Presidência, desta vez após deixar a prisão.

O elenco de O Candidato Honesto

Leandro Hassum comanda o elenco de O Candidato Honesto como o trambiqueiro João Ernesto Ribamar.

O ator é um dos comediantes mais famosos do Brasil, conhecido pela série Os Caras de Pau e os filmes Até que a Sorte nos Separe, O Amor Dá Trabalho e Chorar de Rir.

Em 2020, o astro conquistou o público internacional da Netflix com a comédia natalina Tudo Bem no Natal que Vem.

Flávia Garrafa (Tudo por um Popstar) interpreta Isabel Ribamar, a esposa do protagonista.

Júlia Rabello e Luis Lobianco, do Porta dos Fundos, vivem respectivamente Maria Lúcia Brito e Mateus Floriano.

Luiza Valdetaro (Malhação) interpreta Amanda, e Flávio Galvão (Império) vive Montanaro.

O elenco de O Candidato Honesto conta também com Henri Pagnoncelli (Mulheres de Areia), Antônio Pedro (Zorra), Murilo Grossi (Caminho das Índias), Prazeres Barbosa (Sob Pressão), Ellen Roche (Haja Coração), Nilton Bicudo (As Aventuras de Poliana), Jovane Nunes (Zorra), Charles Myara (Rock Story) e Antônio Fragoso (Zorra).

O Candidato Honesto já está disponível na Netflix; confira abaixo.

Publicidade