Revelação

Máquina Mortífera 5: Após morte de diretor, Mel Gibson pode assumir filme

Ator Corey Feldman trouxe informação sobre continuação do clássico em entrevista

Antes de falecer aos 91 anos, Richard Donner faria Máquina Mortífera 5, que já tem um roteiro. Com a morte do diretor, não há informações se o filme vai acontecer. Agora, uma possibilidade surge com Mel Gibson na direção.

No final de 2020, Mel Gibson tinha confirmado ao Good Morning America que o filme estava acontecendo. O motivo desse retorno, 20 anos após Máquina Mortífera 4, era porque Donner estava trabalhando nele.

O diretor foi o responsável por começar a franquia estrelada por Mel Gibson e Danny Glover. Com a partida do cineasta, Corey Feldman contou em entrevista ao MovieWeb que o astro de Máquina Mortífera poderia assumir a direção também.

Ao site, o ator de Os Goonies revelou ter conversado com Mel Gibson após a morte de Richard Donner. O ator teria ouvido do próprio colega sobre a ideia de ser o diretor do longa.

“Mel disse para mim, ‘Sabe, as pessoas estão dizendo que eu deveria ser o diretor’. E eu respondi para ele, ‘Você realmente deveria’. Então, quem sabe. Daqui a pouco ele pode realmente assumir a direção e teremos Máquina Mortífera 5”, relatou Feldman.

Filme estava acontecendo

Além da declaração mencionada de Mel Gibson, o produtor Dan Lin tinha confirmado o filme. O profissional também tinha comentado como todo elenco original voltaria.

“Estamos tentando fazer o último filme de Máquina Mortífera. E Dick Donner está voltando. O elenco original está voltando. E é simplesmente incrível. A história em si é muito pessoal para ele. Mel e Danny estão prontos para ir, então falta o roteiro”, disse ele ao The Hollywood Reporter, antes da morte do cineasta.

Agora, resta saber qual será a decisão dos produtores e estrelas da franquia.

A franquia Máquina Mortífera segue a trama de dois detetives, Martin Riggs (Mel Gibson) e Roger Murtaugh (Danny Glover), vivendo situações extremamente perigosas contra criminosos.

Os quatro filmes de Máquina Mortífera podem ser assistidos em DVD, Blu-Ray, ou por meio de mídias digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.