Representatividade

Marvel confirma mais personagens LGBTQIA+ no MCU

Recentemente foi revelado que Loki de Tom Hiddleston é bissexual

A Marvel ainda tem muito caminho pela frente a fim de realmente representar como deveria a comunidade LGBTQIA+, mas, ao menos, parece estar seguindo por essas vias. A vice-presidente executiva de produção cinematográfica da Marvel Studios disse que o MCU terá mais representatividade daqui para a frente.

A discussão voltou em pauta após Loki confirmar não apenas que o personagem é gênero fluido, como é bissexual (no mínimo, visto que pode ser pansexual). Ao ser perguntada pela Variety se isso é um sinal do futuro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Alonso disse:

“Isso custa tempo, temos muitas histórias que podemos contar”, disse a vice-presidente executiva. “Vamos empoderar aqueles que são LGBTQIA+. Vamos mudar nada. Estamos só mostrando ao mundo quem são essas pessoas, quem são esses personagens”.

“Há muitas coisas nossas a caminho que acho que representarão o mundo de hoje em dia. Não vamos acertar em cheio no primeiro, segundo ou terceiro filme que fizermos, ou até na primeira série, ou segunda série, mas faremos o melhor para consistentemente tentar representar essa comunidade”.

Representatividade importa

Victoria Alonso ainda disse que a decisão de fazer Loki gênero fluido não foi complicada como alguns podem imaginar.

“Preciso ser honesta, foi nada de mais. Fazemos isso quando se encaixa com o personagem. Não vamos fazer algo por ser politicamente correto, ou incorreto. É o que é. Não se esqueçam, nós seguimos nossos quadrinhos. Tentamos segui-los fielmente. Nos quadrinhos ele é assim”.

O jeito é aguardar para saber se a sexualidade ou gênero dos personagens LGBTQIA+ serão trabalhados apropriadamente nas produções futuras do MCU.

Loki e outros filmes e séries da Marvel estão disponíveis no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.