Não conseguiu

Matt Damon fez testes para viver Robin em filmes do Batman

Astro revelou ter feito testes para dois filmes da DC

Matt Damon quase interpretou o Robin duas vezes. Em participação no podcast Happy Sad Confused, o astro revelou ter feito testes para viver o ajudante do Batman no filme de 1989 de Tim Burton e em Batman Eternamente, de 1995.

“Há duas histórias”, explicou Damon. “Tem o papel de Robin, nós fomos para Nova York. 1987, talvez – ’87, 88′. Eu tinha 16 ou 17 anos”.

“Não era como se você estivesse lendo uma cena com o Batman. É tão secreto que você está lendo essa outra cena de outro filme”, continuou o ator.

Robin acabou sendo cortado do Batman de Tim Burton, então qualquer chance de Matt Damon viver Robin foi por água abaixo nesse filme.

Outra oportunidade

Em 1993 ele teve outra oportunidade e fez teste para Batman Eternamente. O papel, no entanto, foi para Chris O’Donnell.

“Chris O’Donnell já tinha o papel, mas eles estavam discutindo sobre dinheiro”, lembrou Damon. “O estúdio estava negociando, basicamente, levando duas outras pessoas para o teste de tela. Eles queriam Chris, mas só o queriam por um preço”

“Lembro-me que naquele estágio da minha carreira, você entrava e lia, mesmo se soubesse que não conseguiria o papel”, continuou Matt Damon.

Curiosamente, anos depois, ele acabou recusando um papel em Batman: o Cavaleiro das Trevas. O mundo dá voltas.

Os filmes do Batman podem ser assistidos no HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.