Publicidade

Mudança

MCU ganha nova ordem cronológica após final de Loki

Trama da série do Disney+ aborda diretamente linha do tempo da Marvel fora e dentro das telas

Publicado por Bruno Tomé

17/07/2021 10:28

Loki modifica a ordem cronológica do MCU dentro e fora das telas. No universo da Marvel, o multiverso passa a existir, já em como os fãs acompanham a trama, a série do Disney+ mostra que tudo pode ser contado de forma não linear.

Na linha do tempo do MCU, Loki se passa logo após Vingadores: Ultimato. Mas, a estreia no Disney+ acontece após WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, sem alterar nada dessas duas tramas.

Ao mesmo tempo, Viúva Negra chega depois de todas produções no cinema, sendo um prelúdio que se passa entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. A nova fase da Marvel dá ao estúdio a liberdade de seguir por diferentes caminhos de trama, mudando o formato de seguir uma história linear com os lançamentos.

Antes dessas estreias, Kevin Feige, o presidente dos estúdios Marvel, já tinha comentado sobre essa mudança na ordem cronológica do MCU, abordando o filme de Viúva Negra.

“Certamente o filme e a história é um caso particular para Natasha. Mas, a noção de explorar o passado, presente e o futuro dos personagens é uma possibilidade para todos. Essa história, por exemplo, é bem particular e específica para Natasha”, contou Kevin Feige.

Com isso, nota-se que o MCU, com as séries do Disney+, começa a criar grupo de histórias, sem se importar com o “quando” elas acontecem.

Loki está completa no Disney+

Loki é estrelada por Tom Hiddleston, que repete o papel do MCU. Hiddleston, que foi visto pela última vez fugindo com uma das Joias do Infinito em Vingadores: Ultimato, agora enfrenta a magia surgindo em diferentes momentos da história e influenciando os principais eventos do mundo.

Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw e Sophia Di Martino também estrelam a série com Tom Hiddleston. Também foi confirmado o ator britânico Richard E. Grant.

Michael Waldron atua como escritor e produtor executivo em Loki, com Kate Herron como produtora executiva.

Loki é uma das várias séries do Disney+ centradas em personagens do MCU. Outros seriados incluem Ms. Marvel, Gavião Arqueiro, Mulher-Hulk e Cavaleiro da Lua – fora mais projetos já anunciados.

Loki tem todos episódios disponíveis no Disney+. Além disso, a segunda temporada está confirmada na Marvel, mesmo que ainda não tenha previsão de estreia.

Clique aqui para assinar o Disney+ e ver Loki e outros filmes da Marvel. Viúva Negra também está na plataforma, mas no Premium Access.

Publicidade