MCU ganha nova ordem cronológica após final de Loki

Trama da série do Disney+ aborda diretamente linha do tempo da Marvel fora e dentro das telas

Publicado em 17/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Loki modifica a ordem cronológica do MCU dentro e fora das telas. No universo da Marvel, o multiverso passa a existir, já em como os fãs acompanham a trama, a série do Disney+ mostra que tudo pode ser contado de forma não linear.

Na linha do tempo do MCU, Loki se passa logo após Vingadores: Ultimato. Mas, a estreia no Disney+ acontece após WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, sem alterar nada dessas duas tramas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao mesmo tempo, Viúva Negra chega depois de todas produções no cinema, sendo um prelúdio que se passa entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. A nova fase da Marvel dá ao estúdio a liberdade de seguir por diferentes caminhos de trama, mudando o formato de seguir uma história linear com os lançamentos.

Antes dessas estreias, Kevin Feige, o presidente dos estúdios Marvel, já tinha comentado sobre essa mudança na ordem cronológica do MCU, abordando o filme de Viúva Negra.

“Certamente o filme e a história é um caso particular para Natasha. Mas, a noção de explorar o passado, presente e o futuro dos personagens é uma possibilidade para todos. Essa história, por exemplo, é bem particular e específica para Natasha”, contou Kevin Feige.

Com isso, nota-se que o MCU, com as séries do Disney+, começa a criar grupo de histórias, sem se importar com o “quando” elas acontecem.

Loki está completa no Disney+

Loki é estrelada por Tom Hiddleston, que repete o papel do MCU. Hiddleston, que foi visto pela última vez fugindo com uma das Joias do Infinito em Vingadores: Ultimato, agora enfrenta a magia surgindo em diferentes momentos da história e influenciando os principais eventos do mundo.

Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw e Sophia Di Martino também estrelam a série com Tom Hiddleston. Também foi confirmado o ator britânico Richard E. Grant.

Michael Waldron atua como escritor e produtor executivo em Loki, com Kate Herron como produtora executiva.

Loki é uma das várias séries do Disney+ centradas em personagens do MCU. Outros seriados incluem Ms. Marvel, Gavião Arqueiro, Mulher-Hulk e Cavaleiro da Lua – fora mais projetos já anunciados.

Loki tem todos episódios disponíveis no Disney+. Além disso, a segunda temporada está confirmada na Marvel, mesmo que ainda não tenha previsão de estreia.

Clique aqui para assinar o Disney+ e ver Loki e outros filmes da Marvel. Viúva Negra também está na plataforma, mas no Premium Access.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio