Estrela do pop

Musical com Beyoncé faz sucesso na Netflix

Dreamgirls: Em Busca de um Sonho também tem Jamie Foxx, Eddie Murphy e Jennifer Hudson no elenco

Um filme musical protagonizado pela popstar Beyoncé está fazendo o maior sucesso na Netflix. Trata-se de Dreamgirls – Em Busca de um Sonho, um longa adaptado a partir da peça de mesmo nome, considerada uma das produções mais icônicas da Broadway desde os anos 80.

Dreamgirls – Em Busca de um Sonho é baseado em uma história real, e chegou aos cinemas em 2006. O filme contou com Bill Condon (Chicago, Amanhecer Partes 1 e 2) na cadeira de diretor e roteirista.

O longa estabeleceu-se como um grande sucesso de bilheteria, conseguindo um faturamento de mais de 155 milhões de dólares com um orçamento de 80 milhões. O filme também conquistou a crítica especializada, chegando a 78% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Dreamgirls também dominou a temporada de premiações, recebendo 8 indicações ao Oscar. O filme foi lembrado nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante, Mixagem de Áudio, Ator Coadjuvante, Direção de Arte, Figurino e Canção Original – na última, o longa contou com três canções diferentes.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Dreamgirls: Em Busca de um Sonho, disponível na Netflix.

A trama de Dreamgirls na Netflix

A trama de Dreamgirls: Em Busca de um Sonho começa no início dos anos 60. Curtis Taylor Jr., um vendedor de carros usados, entra para o mundo da música com o sonho de se tornar um influente empresário.

Curtis decide agenciar o trio de jovens cantoras – The Dreamettes – e consegue para elas uma posição de backing vocal na banda de James ‘Thunder’ Early, um influente cantor de R&B.

Com o talento das Dreamettes cada vez mais em destaque, Curtis muda o nome do grupo para The Dreams, e decide investir pesado na carreira do trio, enxergando as talentosas jovens como seu “bilhete de ouro” para o estrelato.

Para conseguir um apelo midiático maior, Curtis rebaixa a melhor cantora do grupo, Effie White, para uma posição coadjuvante, colocando no lugar dela a bela Deena Jones.

Após inúmeros desentendimentos e brigas, Effie acaba demitida, relegada a uma vida de pobreza e ostracismo.

Dreamgirls, então, aborda a ascensão de Deena Jones ao sucesso, seu relacionamento com Curtis e a injustiça que acontece com Effie.

A trama de Dreamgirls conta com músicas extremamente icônicas e populares, como “Listen” e “And I’m Telling You (I’m Not Going)”.

O filme é inspirado pela história real da gravadora Motown e do grupo The Supremes (formado inicialmente por Diana Ross, Florence Ballard, Mary Wilson e Betty McGlown), acompanhando também a evolução do R&B americano entre os anos 60 e 70.

O elenco de Dreamgirls – Com Beyoncé

O elenco de Dreamgirls é formado por grandes astros do cinema e TV, além de popstars e cantoras da Broadway.

A excelente Jennifer Hudson (Cats, American Idol, A Cor Púrpura) vive Effie White, personagem inspirada na cantora Florence Ballard. Temperamental e talentosa, a protagonista sofre com a rejeição de Curtis e briga com as companheiras de banda.

Jamie Foxx (Ray, Projeto Power) é Curtis Taylor Jr, baseado em Berry Gordy Jr., o fundador da gravadora Motown. O personagem é inteligente e extremamente manipulador.

A popstar Beyoncé vive Deena Jones, baseada em Diana Joss. Tímida e romântica, a personagem se torna a líder das Dreams e inicia um relacionamento com Curtis.

Anika Noni Rose (A Princesa e o Sapo) é Lorrell Robinson, inspirada em Mary Wilson. A personagem é a tranquila terceira integrante das Dreams.

O cantor Keith Robinson (Querido John) vive Clarence Conrad ‘CC’ White, inspirado em Smokey Robinson, o vice-presidente e compositor da Motown.

Finalmente, o talentoso Eddie Murphy dá vida a James ‘Thunder’ Early, cantor de R&B inspirados por figuras como James Brown, Jackie Wilson e Marvin Gaye.

O elenco de Dreamgirls é completado por Danny Glover (Máquina Mortífera), Sharon Leal (Supergirl), Hinton Battle (The Wiz), Yvette Cason (The King of Queens), Loretta Devine (Grey’s Anatomy), Dawnn Lewis (Carmen Sandiego), John Lithgow (The Crown), John Krasinski (Um Lugar Silencioso) e Jaleel White (Bones).

Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.