Pokéflix

Netflix desenvolve série live-action de Pokémon

Seriado será ao estilo de Detetive Pikachu, dizem as fontes

A Netflix está desenvolvendo uma série em live-action de Pokémon. Joe Henderson, de Lucifer, vai escrever e trabalhar como produtor executivo no seriado.

Conforme fontes da Variety, o projeto ainda está nos seus dias iniciais e não há detalhes sobre a trama. A série será comandada por Henderson, um dos criadores e showrunners de Lucifer, que terá sua sexta e última temporada lançada ainda em 2021.

As fontes ainda dizem que a série em live-action será como Detetive Pikachu, filme lançado em 2019 e estrelado por Justice Smith e Ryan Reynolds (como a voz do Pikachu).

Isso vem após a Netflix disponibilizar em seu catálogo diversas séries de Pokémon, incluindo Pokémon: Indigo League e Pokémon Journeys, o que demonstra proximidade da plataforma de streaming com os donos da franquia.

Sucesso de Pokémon

Atualmente, Joe Henderson também desenvolve outra série para a Netflix, Shadecraft, adaptação dos quadrinhos do próprio Henderson, com arte de Lee Garbett.

Já Pokémon segue como a franquia de mídia mais lucrativa da História, tendo gerado mais de 105 bilhões de dólares desde seu lançamento em 1996. Além dos games e animes, a franquia conta com livros, mangás, cartas colecionáveis, dentre outros itens.

Pokémon: Detetive Pikachu provou ser outro sucesso da franquia, tendo arrecadado US$ 430 milhões mundialmente, com bilheteria de US$ 150 milhões.

Ainda não há data de estreia para a série em live-action de Pokémon na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.