Para morrer de rir

Netflix lança mais dois populares filmes brasileiros de comédia

Tô Ryca e Um Suburbano Sortudo já estão disponíveis na plataforma

Filmes brasileiros costumam fazer grande sucesso como o público nacional da Netflix. A plataforma lançou recentemente dois elogiados longas de comédia: Tô Ryca e Um Suburbano Sortudo. Ambos os filmes contam com histórias bastante divertidas, com o potencial para deixar os assinantes morrendo de rir.

Tô Ryca é uma comédia lançada originalmente em 2016, dirigida por Pedro Antonio. O filme conquistou o público brasileiro, levando mais de 1 milhão de pessoas aos cinemas.

Um Suburbano Sortudo, por sua vez, também chegou à telona em 2016. Produção de Roberto Santucci, o filme traz o ator e comediante Rodrigo Sant’Anna como protagonista.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco dos dois filmes!

A trama e elenco de Tô Ryca

Tô Ryca acompanha a história de Selminha Oléria Silva, conhecida pelo divertido apelido de SOS.

A personagem é uma humilde e esforçada funcionária de um posto de gasolina, que recebe a chance de deixar seus dias de pobreza para trás ao receber uma herança inesperada de um parente afastado.

Mas a história não para por aí: para conseguir colocar a mão na grana, Selminha tem que cumprir o desafio deixado pelo tio falecido: gastar R$ 30 milhões em 30 dias, sem deixar nada guardado e sem contar para ninguém.

Em uma louca maratona de consumo, incentivada pela amiga Luane, a protagonista acaba descobrindo que existem coisas que o dinheiro não compra.

O elenco de Tô Ryca é ancorado por performances divertidíssimas das atrizes e comediantes Samantha Schmütz e Katiuscia Canoro.

Você provavelmente conhece as duas por atuações cômicas em diversos programas humorísticos, como Zorra Total, Vai que Cola e A Grande Família.

Schmütz e Canoro interpretam respectivamente a protagonista Selminha e sua melhor amiga Luane.

O elenco do longa conta também com a participação de vários outros comediantes brasileiros, como Marcus Majella (Ferdinando Show), Fabiana Karla (Zorra Total) e Marcelo Adnet (Adnet na TV).

Tô Ryca também se caracteriza como a última performance da icônica atriz Marília Pêra, que morreu durante a pós-produção do filme.

Pêra interpreta a Madame Claude, uma estilista que chega para socorrer a protagonista SOS, após esta ser maltratada pela atendente de uma loja chique.

A trama e elenco de Um Suburbano Sortudo

Um Suburbano Sortudo conta a história de Denílson, um esforçado camelô que reside no subúrbio do Rio de Janeiro.

A sorte do protagonista muda da noite para o dia quando ele descobre que seu pai biológico, o qual nunca conheceu, era um milionário.

Assim como Tô Ryca, Um Suburbano Sortudo foca na história de um protagonista humilde que recebe uma bolada de uma hora para a outra.

Ao finalmente colocar a mão na herança, Denílson tem também que aturar a família folgada do falecido pai – repleta de dívidas.

Utilizando sua experiência como camelô e malandragem, o protagonista passa a comandar a empresa do pai.

O longa também acompanha o interesse de Denílson por Sofie, a enteada de seu falecido pai.

O comediante Rodrigo Sant’Anna, conhecido por personagens como a Valérias Vasques de Zorra Total, dá um show em Um Suburbano Sortudo, interpretando 5 personagens diferentes.

Ao estilo de Eddie Murphy em O Professor Aloprado, Sant’Anna interpreta o protagonista Denílson, Rosalinda dos Santos, Dona Lucinda, Althair, Jennifer e Robinson.

Carol Castro, famosa por diversas novelas da Rede Globo, interpreta Sofie, o interesse romântico de Denílson.

Guida Viana (Fina Estampa) e Claudia Alencar (Kubanacan) vivem respectivamente Gogóia e Narcisa, as duas ex-esposas do falecido pai de Denílson.

O patriarca morto, chamado Damião, é vivido por Stepan Nercessian (Sob Pressão).

O elenco do longa conta também com Cinara Leal (Babilônia) e Fábio Rabin (Comédia MTV)

Um Suburbano Sortudo e Tô Ryca já estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.