Hit na plataforma

Netflix lança filme de comédia com astro de Paternidade

Operação Supletivo, com Kevin Hart e Tiffany Haddish, chegou aos cinemas em 2018

Kevin Hart fez sucesso na Netflix ao protagonizar o tocante e divertido longa Paternidade. Agora, outro filme de comédia com o astro conquista os fãs na plataforma, mesmo não contando com uma recepção tão calorosa em seu lançamento original: Operação Supletivo.

Lançado em 2018, Operação Supletivo é uma produção de Malcolm D. Lee, diretor conhecido por Todo Mundo em Pânico 5 e Viagem das Garotas.

Embora tenha sido um grande sucesso de bilheteria, faturando mais de 100 milhões de dólares com um orçamento de apenas 29 milhões, o longa foi bastante criticado pela imprensa especializada.

Operação Supletivo conta com apenas 26% de aprovação no Rotten Tomatoes, e nota 5.6 (em 10) no IMDB.

Mesmo assim, o longa parece estar conquistando os fãs brasileiros da Netflix. Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco do longa.

A trama de Operação Supletivo

A trama de Operação Supletivo começa em 2001, quando Teddy Walker, um estudante de ensino médio, abandona a escola após não conseguir se concentrar em uma prova importante.

Em 2018, o protagonista trabalha como vendedor de churrasqueiras e namora uma mulher rica chamada Lisa.

Desde a adolescência, o personagem desenvolve uma cuidadosa estratégia financeira para fingir ser mais rico do que é. Teddy mantém uma ilusão de prosperidade, que acaba afetando sua personalidade e relação com as outras pessoas.

A vida do protagonista vira de cabeça para baixo quando ele descobre que o gerente da loja em que trabalha está prestes a se aposentar, e que ele deverá assumir o controle do negócio.

Teddy aceita administrar a loja, e decide pedir Lisa em casamento no local. O que o novo gerente não imaginava era que, ao estourar um champagne, atingiria um tanque de gás e provocaria uma enorme explosão.

Após a destruição da loja, o antigo gerente foge com o dinheiro do seguro, deixando Teddy com uma mão na frente e outra atrás.

Sem emprego, dinheiro ou formação, Teddy é obrigado a retomar os estudos, juntando-se a um divertido grupo de adultos para se formar no supletivo.

O elenco de Operação Supletivo – Com Kevin Hart

Como já foi citado, Kevin Hart comanda o elenco de Operação Supletivo como Teddy Walker.

Além de Paternidade na Netflix, Hart é bastante conhecido por filmes como Jumanji, O Durão e pela franquia Policial em Apuros.

O elenco de Operação Supletivo é formado principalmente por comediantes e atores com grande experiência em comédia.

Tiffany Haddish (Viagem das Garotas, Bad Trip) vive Carrie Carter, a professora nada ortodoxa de Teddy no supletivo.

Taran Killam (Saturday Night Live) interpreta Stewart, o diretor da escola. Um nerd na adolescência, o personagem era vítima do bullying de Teddy.

Rob Riggle (Modern Family) é Mackenzie, um homem amigável e pouco inteligente, que deseja concluir os estudos para se candidatar a uma posição de gerência em sua empresa.

Romany Malco (Weeds) vive Jaylen, outro colega de Teddy. O personagem é demitido de seu emprego e substituído por um robô.

Mary Lynn Rajskub (Brooklyn Nine-Nine) interpreta Theresa, uma mãe solteira e trabalhadora, que também deseja concluir os estudos.

Al Madrigal (Morbius) vive Luis, um garçom demitido após uma reclamação de Teddy, que também se torna colega do protagonista.

Anne Winters (13 Reasons Why) interpreta Mila, uma hipster sarcástica obrigada a concluir os estudos após ser flagrada pelos pais com drogas.

O elenco de Operação Supletivo conta também com Ben Schwartz (Parks and Recreation), Megalyn Echikunwoke (Buffy: A Caça-Vampiros), Keith David (Greenleaf), Bresha Webb (Acrimônia), Donna Biscoe (One Tree Hill) e Yvonne Orji (Insecure), além de participação especial do rapper Fat Joe.

Operação Supletivo já está disponível na Netflix; veja abaixo o trailer.

https://www.youtube.com/watch?v=t2Wzk4xBd4w

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.