Netflix tem filme para quem torceu para Rayssa Leal e skatistas do Brasil

Plataforma divulgou longa do catálogo após modalidade estrear nas Olimpíadas do Japão

Publicado em 26/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após a estreia do skate nas Olimpíadas do Japão 2020, a Netflix fez a recomendação do filme Uma Skatista Radical. O serviço diz que “a história é linda” e que os fãs já podem continuar chorando de emoção após a conquista da medalha de prata de Rayssa Leal, a Fadinha.

O filme, assim, se torna uma sugestão para quem curtiu a primeira presença da modalidade nos Jogos Olímpicos. No skate street feminino, o Brasil ainda contou com Leticia Bufoni e Pâmela Rosa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para quem pensa também em começar a praticar o esporte, o filme da Netflix também pode servir de inspiração. A trama acompanha uma menina indiana que vira uma skatista e enfrenta obstáculos para participar de uma competição.

O drama da Netflix passa mensagem semelhante a das Olimpíadas, mostrando que o esporte tem o poder de transformação e de união. Lembrando que o Brasil também venceu outra medalha de prata na modalidade com Kelvin Hoefler, na disputa masculina.

Confira abaixo a recomendação da plataforma após a conquista de Rayssa Leal.

A história de Uma Skatista Radical

O drama é uma produção da Índia e dos Estados Unidos que traz uma história bastante original. Na trama, uma adolescente no interior da Índia descobre uma paixão pelo skate e enfrenta muitos obstáculos ao buscar o sonho de participar de uma competição.

Mais precisamente, a sinopse diz o seguinte: “Uma Skatista Radical acompanha a história de Prerna (Rachel Gupta), uma adolescente que mora na região rural da Índia e que segue fielmente as tradições da família.”

“Quando a publicitária Jessica (Amy Maghera) chega na região para saber mais sobre a infância de seu falecido pai, Prerna e as outras crianças locais são apresentadas ao skate.”

“Determinada a ajudar os pequenos, Jessica inicia uma batalha difícil para construir uma pista de skate no local, deixando Prerna com uma escolha difícil entre se conformar com as expectativas da sociedade em relação a ela ou realizar seu sonho de competir no Campeonato Nacional.”

No geral, Uma Skatista Radical apresenta uma boa recepção com a crítica, contando com 88% de aprovação no Rotten Tomatoes, até o momento. É uma classificação muito boa, para dizer o mínimo.

A título de curiosidade, há uma grande controvérsia envolvendo Uma Skatista Radical atualmente.

A skatista indiana Asha Gond acusou os cineastas de terem se baseado em sua experiência de vida sem lhe dar os devidos créditos, mas eles insistem que a história é fictícia e na verdade representa a composição de várias histórias de garotas indianas que passaram pelo mesmo, e não uma em particular.

Uma Skatista Radical está agora disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio