Novo filme da Netflix conta história real de Como Vender Drogas Online (Rápido)

Shiny_Flakes traz entrevistas com Maximillian S., inspiração da comédia alemã

Publicado em 29/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série alemã Como Vender Drogas Online (Rápido) é uma das produções mais populares da Netflix. Recém-chegada, sua 3ª temporada já figura no Top 10 de diversos países, incluindo o Brasil. Fãs da série vão gostar de saber que um documentário da plataforma explora a história real que originou a comédia: Shiny_Flakes.

Como Vender Drogas Online (rápido) acompanha a história de um adolescente nerd que começa a vender ecstasy na internet para recuperar a ex-namorada. Em pouco tempo, o protagonista se torna um dos maiores traficantes da Europa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O documentário Shiny_Flakes: The Teenage Druglord (Flocos_Brilhantes: O Traficante Adolescente) mostra como o alemão Max S. conseguiu criar um verdadeiro império de drogas, tudo dentro de seu próprio quarto.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre Shiny_Flakes na Netflix.

Shiny_Flakes – Impressionante história real

O conceito Como Vender Drogas Online (Rápido) é inspirado na história de Maximillian Schmidt, um jovem da cidade de Leipzig, que cria um império de narcóticos utilizando apenas um computador em seu quarto de infância.

O governo da Alemanha apreendeu na casa de Schmidt uma enorme quantidade de drogas, no valor de cerca de 4,1 milhões de euros.

Shiny_Flakes, o nome do documentário, é o mesmo nome do site que o jovem utilizava para vender os narcóticos.

Na prisão, Schmidt contou sua versão da história. Foram esses papos que originaram o documentário que estreou na Europa em 17 de julho.

Alguns aspectos da história de Maximillian Schmidt continuam envoltos em mistério. Grande parte do dinheiro obtido pelo traficante – pelas vendas de drogas como ecstasy, marijuana, LSD, metanfetamina e cocaína – continua “desaparecida”.

Na época dos crimes, o traficante escondia as drogas em um quarto que compartilhava com a mãe, e utilizava o serviço local de correio para enviá-las para o país inteiro.

“Você paga antecipadamente, aí o pedido é registrado e enviado. Ao invés de você receber um sapato, recebe drogas”, comenta Maximillian Schmidt no trailer do documentário.

O traficante também conta que sentiu medo de praticar um ato criminoso tão sério – mas que o dinheiro falou mais alto.

“No começo, fiquei bastante assustado. Sempre pensei ‘tudo será como nos filmes? Será que a polícia vai me encontrar?’”, comenta Schmidt.

Eventualmente, a polícia o encontrou. Maximillian Schmidt foi preso em fevereiro de 2015, quando tinha 20 anos de idade. O traficante confessou os crimes, e a Juizado da Alemanha decidiu processá-lo como menor de idade.

Por causa disso, o jovem foi sentenciado a cumprir apenas 7 anos de prisão.

Shiny_Flakes é uma criação de Eva Müller, e conta com direção de Michael Schmitt e Matthias Murmann como produtor-executivo.

O filme tem 96 minutos de duração, e estreia na Netflix em 3 de agosto.

Confira abaixo o trailer de Shiny_Flakes: The Teenage Druglord.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio