Novo filme da Netflix vai contar a origem do Samurai X

Longa de Rurouni Kenshin mostra como o protagonista conheceu Tomoe

Publicado em 28/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fãs de anime e mangá podem comemorar: o mais novo filme live-action de Samurai X já tem data para estrear na Netflix. Lançado inicialmente em abril de 2021, o longa fez grande sucesso com os admiradores da saga Rurouni Kenshin, e chega à plataforma em 30 de julho.

Samurai X: A Origem é o quinto e último filme da saga, baseado no mangá homônimo de Nobuhiro Watsuki. O longa foi produzido em conjunto com Samurai X: O Final, mas serve como um prólogo para a história.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como o filme só contou com exibições no Japão, ainda não conta com nota no Rotten Tomatoes. Mesmo assim, conquistou os fãs da saga original, chegando à marca de 92% de aprovação pelas resenhas críticas do Google.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco e estreia de Samurai X: A Origem na Netflix.

A trama de Samurai X: A Origem

Não confunda Samurai X: A Origem com Samurai X, o primeiro filme da saga, lançado inicialmente em 2012. Muitos fãs ficaram em dúvida, já que o longa inicial estreou nos Estados Unidos com o título de “Rurouni Kenshin: Origins”.

A história de Samurai X: A Origem é ambientada antes dos eventos da saga original, revelando as origens dos personagens mais importantes e o início da trajetória de Himura Kenshin.

Ambientado durante a guerra civil que acontece no Japão durante o final da sexta década do século XVII, o longa acompanha a história do famoso espadachim conhecido como Hitokiri Battousai.

O temido guerreiro massacra membros do governo com impunidade, sem se importar com a quantidade enorme de guardas em seu caminho. Nem mesmo os lutadores de elite da Shinsengumi conseguem subjugá-lo.

Battousai – que outrora foi um jovem idealista que desejava trazer paz e uma nova era ao Japão – amadurece como um homem frio e sem emoções, uma verdadeira máquina de matar.

Porém, em uma noite especial, o protagonista conhece Yukishiro Tomoe, uma bela mulher tão desiludida quanto ele.

Os destinos entrelaçados dos dois personagens mostram a origem da história do assassino inveterado, que se transforma em um samurai vagante que se recusa a matar.

O elenco e estreia de Samurai X: A Origem na Netflix

O elenco de Samurai X: A Origem é formado inteiramente por atores e atrizes do Japão.

Takeru Satoh, conhecido por sua performance como Ryotaro Nogami na franquia Kamen Rider Den-O, interpreta o protagonista Himura Kenshin.

Kasumi Arimura, de Amachan, Strobe Edge e Flying Colors vive Yukishiro Tomoe.

Issei Takahashi, de filmes como Wife of a Spy e Kill Bill: Volume 1, interpreta Katsura Kogoro, que serve como uma espécie de mentor para Kenshin.

O elenco de Samurai X: A Origem conta também com Yosuke Eguchi, Nijiro Murakami, Kazuki Kitamura, Masanobu Ando, Towa Araki, Shima Onishi, Takahiro Fujimoto e Soko Wada.

Samurai X: A Origem estreia na Netflix em 30 de julho. Confira abaixo o trailer do longa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio