Assustador

O filme de terror da Netflix que todo mundo está vendo

Um Clássico Filme de Terror faz referência a muitas outras obras do gênero

Um Clássico Filme de Terror é o novo longa-metragem de horror da Netflix que tem chamado a atenção dos assinantes. O filme italiano atualmente é o 3º mais assistido da plataforma de streaming mundialmente.

O longa-metragem acompanha um grupo de cinco desconhecidos que viajam juntos em um trailer pelo sul da Itália. Elisa (Matilda Lutz) vai fazer uma cirurgia e não está muito certa se quer fazer isso. Sofia (Yuliia Sobol) e seu noivo, Mark vão casar.

Enquanto isso, Riccardo é um médico bem mais velho que seus colegas de viagem e não quer se misturar. Por fim, o motorista, Fabrizio, está gravando a viagem em seu celular para publicar nas redes sociais.

Durante a viagem, Mark, que estava bebendo, acaba assumindo o volante e bate o trailer em uma árvore, fazendo com que todos desmaiem. Quando eles acordam, estão a quilômetros de distância de onde estavam. Eles andam pela floresta até acharem uma cabana misteriosa e descobrem que estão no território de um culto satânico.

Quando esse culto aparece, as coisas ficam realmente aterrorizantes.

Um Clássico Filme de Terror na Netflix

Um Clássico Filme de Terror tira inspiração de diversos outros longas-metragens do gênero, como Midsommar, O Massacre da Serra-Elétrica e Jogos Mortais.

“Se você pegar os slashers dos anos 80, O Homem de Palha, A Vila, Evil Dead, Silent Hill e Midsommar e colocá-los em um liquidificador, você obtém o metalinguístico terror italiano, Um Clássico FIlme de Terror, disponível agora na Netflix”, escreveu a redatora do Dread Central, Michelle Swope, no Twitter.

A direção é de Roberto De Feo e de Paolo Strippoli. Eles também assinam o roteiro, junto de Lucio Besana.

O filme tem apenas 95 minutos de duração, perfeito para quem quer uma diversão rápida no final de semana. Um Clássico Filme de Terror está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.