Sucesso russo

O que sabemos sobre sequência de Major Grom Contra o Dr. Peste

Continuação da saga de Igor tem tudo para estrear na Netflix em 2023

O filme russo Major Grom Contra o Dr. Peste está fazendo o maior sucesso na Netflix. Fãs mal podem esperar para descobrir se o longa ganhará uma sequência. Esses espectadores podem ficar tranquilos: tudo indica que a franquia ganhará mais um capítulo, que pode ser lançado em meados de 2023.

O desfecho do filme, além de revelar a verdadeira identidade do Dr. Peste, finalizou a aventura do Major Grom em São Petersburgo. No entanto, o material em que a franquia é baseada traz diversas outras aventuras para serem adaptadas ao cinema.

Major Grom Contra o Dr. Peste estreou originalmente em março de 2021, na Rússia. Em julho, a Netflix adquiriu os direitos de reprodução do longa e lançou o filme para o mercado internacional.

Funcionários do Estúdio Bubble, que produziu o longa, já haviam expressado interesse em produzir uma franquia mais duradoura baseada em HQs russas.

A continuação de Major Grom Contra o Dr. Peste na Netflix

O público internacional foi rapidamente conquistado pelo carisma de Igor Grom, um “super-herói cotidiano”, e o filme recebeu grandes elogios de público e crítica.

No entanto, existiu também uma controvérsia sobre a maneira que o filme aborda a situação política atual da Rússia, mas esse não foi o consenso geral.

Além disso, thrillers de ação e filmes baseados em HQs têm a tendência de criar franquias, e o filme russo se destaca por apresentar o melhor dos dois mundos.

Mas no final das contas, é o lucro que define se um filme ganhará ou não uma continuação.

O custo de produção de Major Grom contra o Dr. Peste foi um dos maiores da história da Rússia. Produtores gastaram cerca de 640 milhões de rublos para criar o longa.

Embora sua bilheteria nacional tenha representado apenas metade desse valor, a venda do filme para a Netflix e sua exibição internacional provaram-se bastante lucrativas.

Mas se os produtores decidirem pela realização da sequência de Major Grom Contra o Dr. Pestes, para quando fãs podem esperar pelo lançamento do longa?

O desenvolvimento de um filme por meio de um roteiro já produzido, normalmente, demora dois anos. Ou seja, se a franquia ganhar o sinal verde para a continuação no final de 2021, os fãs podem esperar pela estreia em meados de 2023.

A trama de Major Grom contra o Dr. Peste

Major Grom contra o Dr. Peste, como o próprio nome já diz, acompanha o confronto entre os dois personagens titulares, situados em lados completamente opostos da lei.

O policial Major Igor Grom é conhecido em São Petersburgo por seu caráter intimidante, inteligência excepcional e atitude firme perante aos criminosos de todos os tipos.

No entanto, a rotina do Major vira de cabeça para baixo quando um vigilante mascarado batizado de Dr. Peste começa a chocar a cidade com seus terríveis crimes.

O Dr. Peste declara que a metrópole russa está “infectada com a doença da corrupção”, e que o único “tratamento” é matar todas as pessoas que escaparam das repercussões originais de seus crimes – seja por dinheiro, influência ou poder político.

A população da cidade se agita, principalmente com a divulgação de vídeos das ações do Dr. Peste em um dos maiores aplicativos sociais da Rússia.

Nesse cenário caótico, o Major Grom tenta de tudo para descobrir a identidade de assassino mascarado – cuja revelação pode mudar para sempre o destino de toda a cidade.

Major Grom contra o Dr. Peste já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.