Muito diferente

Os atores que estrelariam Crepúsculo se autora tivesse escolhido elenco

Filmes baseados na obra de Stephenie Meyer estão disponíveis na Netflix

Embora tenha desempenhado um papel importante como consultora na saga Crepúsculo, a autora Stephenie Meyer não pôde escolher o elenco da franquia. Caso a escritora tivesse seus desejos atendidos, a série de filmes que conquistou o mundo seria bem diferente – sem Kristen Stewart, Robert Pattinson ou Taylor Lautner.

Os filmes da saga Crepúsculo foram lançados entre 2008 e 2012, contando com 5 filmes ao todo: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer Parte 1 e Parte 2.

A trama da saga foca principalmente na história de Bella Swan, uma jovem tímida que se envolve em um triângulo amoroso com um vampiro e um lobisomem.

O site BrightSide revelou quais atores interpretariam Bella, Edward e Jacob se os filmes tivessem seguido os desejos de Stephenie Meyer.

Steven Strait – Jacob Black

Na saga Crepúsculo, o lobisomem Jacob Black foi interpretado por Taylor Lautner. O ator deixou fãs no mundo inteiro sem fôlego com sua forma física invejável, já que sempre costumava aparecer sem camisa em suas cenas.

Se Crepúsculo tivesse seguido os desejos de Stephenie Meyer, o personagem seria interpretado por Steven Strait. No entanto, o ator foi considerado velho demais para o papel. A autora também considerou escalar Tyler Posey, de Teen Wolf.

Você provavelmente conhece Steven Strait por seu papel na aventura pré-histórica 10.000 A.C. e por sua performance como James Holden na série de ficção científica The Expanse.

Henry Cavill – Edward Cullen

Stephenie Meyer tinha grandes expectativas sobre o visual de Edward Cullen na saga Crepúsculo. A escritora se recusou a considerar qualquer um que tivesse mais de 21 anos, ou que não fosse um ator profissional. Ou seja, sem modelos ou cantores.

A autora considerou que Henry Cavill seria a melhor opção para o papel, mas acabou desistindo da ideia ao descobrir que o ator já tinha 24 anos. Por causa disso, o papel acabou ficando com Robert Pattinson, que na época tinha exatamente 21 anos.

Henry Cavill é atualmente um dos atores mais famosos do cinema e TV, principalmente por performances como Superman no DCEU e Geralt na série The Witcher.

Emily Browning – Bella Swan

Para o papel da protagonista Bella Swan, Stephenie Meyer tinha três opções em mente: Elliot Page (The Umbrella Academy), Danielle Panabaker (The Flash) e Emily Browning (American Gods).

Browning era sua primeira opção. A escritora ficou encantada com o rosto expressivo da atriz. No entanto, para o papel de Bella, Meyer decidiu aceitar as sugestões do estúdio e da equipe de produção.

A única exigência da escritora foi a contratação de uma atriz profissional para interpretar Bella, não uma modelo ou popstar.

Todos os filmes da saga Crepúsculo estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.