Muita coisa boa

Os próximos filmes de terror de 2021 após Um Lugar Silencioso 2

Edgar Wright, James Wan são alguns dos nomes com filmes a caminho

A pandemia atrasou os planos de muitos estúdios, mas não quer dizer que ficamos sem bons exemplares de filmes de terror para assistir em 2021. Após Um Lugar Silencioso 2, há muitos outros longas-metragens que prometem bastante.

Inclusive, há obras de famosos diretores, como M. Night Shyamalan, James Wan e Edgar Wright a caminho, todos previstos para essa segunda metade do ano.

Com isso, vejamos o que podemos esperar ainda em 2021. Alguns são praticamente garantidos em termos de boa qualidade, outros serão um risco. Veja, abaixo.

Tempo

M. Night Shyamalan tem muitos erros e acertos em sua carreira. A expectativa é que Tempo não seja exatamente como O Último Mestre do Ar em termos de qualidade, mas parece que o filme também não chega aos patamares de O Sexto Sentido ou Sinais.

Atualmente o longa-metragem conta com 56% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 134 críticas contabilizadas.

A trama gira em torno de uma família que viaja para a praia, apenas para descobrir que eles estão envelhecendo muito mais rapidamente nesse lugar. O filme é estrelado por Thomasin McKenzie, Alex Wolff e Gael García Bernal.

Tempo estreia em 29 de julho nos cinemas.

O Homem nas Trevas 2

O terror de Fede Álvarez, lançado em 2016, vai ganhar uma continuação e traz Stephen Lang de volta ao papel do homem cego.

No novo filme, ele vai estar escondido em uma cabana isolada junto de uma garota orfã. Quando ela é sequestrada, ele precisará deixar sua casa para resgatá-la.

Rodolfo Sayagues é quem dirige e a produção é de Sam Raimi, da trilogia original do Homem-Aranha e Evil Dead. O Homem nas Trevas 2 estreia em 12 de agosto.

A Lenda de Candyman

A Lenda de Candyman seria lançado em 2020, até a pandemia acontecer. O filme de Nia DaCosta promete e funciona como continuação espiritual para a franquia dos anos 1990 estrelada por Tony Todd como Candyman.

A trama se passa em um antigo bairro pobre de Chicago, onde um espírito assassino conhecido como Candyman aterrorizava a população há anos. Desde então, o bairro foi renovado e ocupado por cidadãos de classe alta.

Anthony McCoy (Yahya Abdul-Mateen III) é um artista visual que se muda para o local junto da namorada, Brianna Cartwright (Teyona Parris), não esperando que Candyman apareceria.

O filme estreia em 26 de agosto.

Maligno

James Wan retorna para os filmes de terror depois de dirigir Aquaman. Conhecido por criar Invocação do Mal e Jogos Mortais, ele agora trabalha em uma ideia original.

“Madison fica paralisada por visões chocantes de assassinatos terríveis, e seu tormento piora quando ela descobre que esses sonhos acordados são, na verdade, realidades aterrorizantes”, diz a sinopse do filme.

O elenco é formado por Annabelle Wallis, Jake Abel and Mckenna Grace. Maligno estreia em 10 de setembro no HBO Max.

Halloween Kills: O Terror Continua

Continuação de um dos melhores filmes de 2018, vemos o retorno de Michael Myers, novamente atrás de Laurie Strode (Jamie Lee Curtis).

David Gordon Green retorna para a direção dessa continuação, que deve formar uma nova trilogia, que terminará com Halloween Ends. Halloween Kills continua de onde o filme anterior parou e podemos ver até a máscara queimada de Michael Myers.

Halloween Kills: O Terror Continua estreia em 14 de outubro nos cinemas.

Noite Passada em Soho

Um dos filmes mais esperados do ano, Noite Passada em Soho é o novo longa-metragem de Edgar Wright, conhecido pela Trilogia Cortnetto, Scott Pilgrim e Em Ritmo de Fuga.

“Thriller psicológico de Edgar Wright sobre uma jovem apaixonada por design de moda, que é misteriosamente capaz de entrar na década de 1960, onde encontra seu ídolo, uma deslumbrante aspirante a cantora. Mas a Londres dos anos 1960 não é o que parece, e o tempo parece desmoronar com consequências sombrias”, diz a sinopse do filme.

Anya Taylor-Joy faz parte do elenco do filme, que ainda traz Jessie Mei Li, Matt Smith, Diana Rigg, Thomasin McKenzie, Terence Stamp e Lisa McGrillis.

Noite Passada em Soho estreai em 22 de outubro nos cinemas.

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City

Tendo em vista o histórico de filmes baseados em games, é possível que essa adaptação da emblemática franquia da Capcom seja uma bomba. Mas os fãs verão de qualquer forma.

Trata-se de um reboot da franquia nos cinemas por parte da Sony. O terror conta com Robbie Amell, Kaya Scodelario. Avan Jogia, Tom Hopper e Neal McDonough no elenco.

A direção é de Johannes Roberts e se passará em 1998, focando na mansão Spencer e em Raccoon City, onde os vírus da Umbrella, que transforma pessoas em zumbis (ou monstros gigantes com olhos nos ombros), foi espalhado.

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City estreia em 2 de dezembro nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.