Para Robert Downey Jr, seu melhor filme não é da Marvel

Astro do MCU considera a comédia Tiros e Beijos seu trabalho preferido

Publicado em 20/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Robert Downey Jr. fez história e conquistou o mundo inteiro ao interpretar o Homem de Ferro nos filmes do MCU. Em uma entrevista, o ator surpreendeu fãs ao afirmar que o melhor filme de sua carreira não é da Marvel, mas sim a comédia de ação Beijos e Tiros, lançada em 2005.

A carreira do ator atingiu níveis astronômicos com a Marvel, mas Robert Downey Jr. já era bastante conhecido na época do lançamento do primeiro longa do Homem de Ferro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O astro era considerado uma figura polêmica em Hollywood, tendo protagonizado várias situações desconfortáveis devido ao vício em drogas e álcool.

Antes de interpretar Tony Stark na Marvel, Robert Downey Jr. era conhecido por papéis em filmes como o drama Restoration, na série Ally McBeal a na cinebiografia de Charles Chaplin.

O site Looper falou tudo sobre o melhor filme da carreira de Robert Downey Jr.; confira abaixo e tire suas próprias conclusões.

Beijos e Tiros – O melhor filme de Robert Downey Jr.

Em janeiro de 2020, Robert Downey Jr. participou do podcast de Joe Rogan, um dos mais populares da internet.

A dupla falou muito sobre o papel do ator no MCU, o processo de produção dos filmes da Marvel e o alcance internacional da franquia.

Em certo ponto da conversa, o eterno Homem de Ferro mencionou Beijos e Tiros, uma comédia de humor negro, repleta de momentos de ação, produzida por seu amigo Joel Silver.

Surpreendentemente, Robert Downey Jr. considera Beijos e Tiros o melhor filme de sua carreira. O ator também credita o longa como “força motriz” de sua chegada no MCU.

Beijos e Tiros é, de várias formas, o melhor filme da minha carreira. Ele é uma espécie de cartão de visitas. Estreou, não fez sucesso, mas o Jon Favreau assistiu e chegou à conclusão de que eu poderia atuar em um filme de ação. E isso acabou possibilitando minha escalação no MCU”, comentou o ator.

Além de interpretar Happy Hogan nos filmes da Marvel, Jon Favreau é o diretor de Homem de Ferro, responsável pela nova vida da carreira de Robert Downey Jr.

Escrito e dirigido por Shane Black (Máquina Mortífera), Beijos e Tiros contou com uma bilheteria de apenas 15,7 milhões de dólares, mas estabeleceu-se como um grande hit na crítica especializada.

O filme conta com 86% de aprovação crítica no Rotten Tomatoes, e 87% de aprovação da audiência.

Downey Jr. gostou tanto de atuar em Beijos e Tiros, que chamou Shane Black para dirigir e roteirizar Homem de Ferro 3, após a despedida de Favreau.

Embora Homem de Ferro 3 seja considerado pela maioria dos fãs o pior filme de Tony Stark, faz sentido o protagonista ter dado tanto apoio a Shane Black.

Beijos e Tiros, com o título original de Kiss Kiss Bang Bang, acompanha a história de um ladrão, fingindo ser ator, que se envolve em uma investigação de um assassinato em Hollywood.

Além de Robert Downey Jr.; Beijos e Tiros conta com Val Kilmer (Top Gun), Michelle Monaghan (Missão Impossível), Ariel Winter (Modern Family), Corbin Bernsen (Psych), Dash Mihok (Ray Donovan), Larry Miller (Uma Linda Mulher), Angela Lindvall (Hawaii 5-0) e Shannyn Sossamon (Sleepy Hollow) em seu elenco, além de uma participação especial de Laurence Fishburne (Matrix, John Wick).

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes do Homem de Ferro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio