Paródia de Jogos Vorazes faz sucesso na Netflix

The Hungover Games zoa também Se Beber Não Case, Thor e The Walking Dead

Publicado em 1/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O público brasileiro costuma gostar muito de filmes de paródia. Mesmo produções criticadas internacionalmente, como a franquia Todo Mundo em Pânico e o filme Vampiros que se Mordam, garantiram inúmeros fãs entre a audiência nacional. No catálogo da Netflix, outro filme satírico detonado pela crítica ganhou uma nova chance: The Hungover Games, paródia de Jogos Vorazes e Se Beber Não Case.

The Hungover Games (algo como Os Jogos da Ressaca, ou Se Beber Não Jogue), é um filme de comédia lançado em 2014, que parodia alguns dos longas mais famosos da época, seguindo o estilo de outras sátiras como Jogos Famintos e Inatividade Paranormal.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O longa é uma criação do diretor e roteirista Josh Stolberg, conhecido por filmes como Jogos Mortais: Jigsaw e Piranhas 3D.

The Hungover Games não chegou a ser lançado nos cinemas, contando com distribuição apenas por blu-ray. O filme, como é de praxe no gênero das paródias, falhou em conquistar a crítica especializada, contando com apenas 18% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de The Hungover Games na Netflix.

A trama de The Hungover Games

Embora satirize diversos filmes lançados nas primeiras décadas dos anos 2000, The Hungover Games foca principalmente nas paródias de Jogos Vorazes e Se Beber Não Case.

O filme começa como uma mistura inusitada entre a trama da franquia protagonizada por Jennifer Lawrence e os longas de comédia de Bradley Cooper e Ed Harris.

Após celebrarem a despedida de solteiro de Doug em um hotel humilde de Laughlin, Nevada, os amigos Bradley, Ed e Zach acordam (de ressaca) em uma distopia futurista – sem saber o paradeiro de Doug.

Com a ajuda de Effing e Justmitch – paródias de personagens de Jogos Vorazes – o grupo de amigos precisa se preparar para a batalha dos Hungover Games.

Nesse cenário bizarro, o trio é obrigado a percorrer todos os “Distritos” da cultura pop, enfrentando até mesmo as Mulheres Ricas do Distrito 8 e o ursinho de pelúcia Ted, do Distrito dos Bonecos.

Além de Jogos Vorazes e Se Beber Não Case, The Hungover Games satiriza os seguintes filmes: Ted, Piratas do Caribe, Avatar, A Fantástica Fábrica de Chocolate, A Centopeia Humana, Cavaleiro Solitário, Django, Thor, o remake de Carrie: A Estranha, Os Muppets, Borat e Distrito 9, além das séries The Real Housewives e The Walking Dead.

O elenco de The Hungover Games

O elenco de The Hungover Games é formado principalmente por comediantes e atores pouco conhecidos pela audiência internacional – dado o baixo orçamento do longa.

O trio de protagonistas Ed, Bradley e Zach (baseado nos personagens de Ed Harris, Bradley Cooper e Zach Galifianakis em Se Beber Não Case) é interpretado respectivamente por Ben Begley (The Mindy Project), Ross Nathan (Other Plans) e Herbert Russell (Stag).

Rita Volk (Faking It) vive Katnip Everclean, paródia da protagonista de Jogos Vorazes, interpretada por Jennifer Lawrence na produção original.

Robert Wagner vive Liam, inspirado pelo personagem de Liam Hemsworth em Jogos Vorazes.

Caitlyn Jenner, a esposa de Kris Jenner e madrasta de Kim Kardashian, interpreta Skip Bayflick. O filme foi gravado antes da ex-nadadora se assumir trans.

Tara Reid (American Pie) interpreta Effing White, paródia da personagem de Elizabeth Banks em Jogos Vorazes.

Ron Butler (Grey’s Anatomy) interpreta o Presidente Snowbama, uma junção do presidente Snow, de Jogos Vorazes, e Barack Obama.

As socialistas Brandi Glanville, Camille Grammer e Kyle Richards, do reality The Real Housewives of Beverly Hills, fazem participações especiais como as Mulheres Ricas do Distrito 8.

O elenco de The Hungover Games conta também com Hank Baskett (The Girls Next Door), Dat Phan (Kong: Ilha da Caveira), Sam Pancake (Transparent), Jonathan Silverman (Um Morto Muito Louco), Jamie Kennedy (Pânico), Caitlin Wachs (Um Maluco no Pedaço), Terra Jolé (Little Women: LA) e a atriz pornô Kayden Kross.

The Hungover Games está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio