Publicidade

Ligação no MCU

Personagem de Viúva Negra tem surpreendente conexão com vilão de Homem-Aranha

Apesar de ser um prelúdio, filme da Marvel tem referências que devem servir para continuidade da história no MCU

Publicado por Bruno Tomé

17/07/2021 13:04

Alerta de spoilers

Rick Mason, personagem introduzido em Viúva Negra na Marvel, tem ligação com o vilão Phineas Mason, de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Nos quadrinhos, os dois são filho e pai, já no MCU esse parentesco deve mudar um pouco.

Nos quadrinhos, Phineas é um gênio da tecnologia, conhecido como o vilão Consertador. No filme do Homem-Aranha, o personagem aparece mais jovem e faz parte da gangue do Abutre. O MCU mantém a habilidade dele de construir armas avançadas.

Porém, aparecendo mais jovem, Phineas tem a mesma faixa de idade de Rick Mason. Assim, no MCU, os dois podem se tornar parentes como irmãos ou primos.

O que pode ser mantido é a conexão de Rick Mason com o vilão de Homem-Aranha para conseguir alguns itens. Nos quadrinhos, é o acesso do agente ao pai que possibilita que ele se especialize em atender os heróis da Marvel, como faz em Viúva Negra.

No cinema, o MCU ainda pode explorar no futuro a ligação do personagem de Viúva Negra e do vilão de Homem-Aranha.

Viúva Negra está nos cinemas

O elenco de Viúva Negra tem Scarlett Johansson (Vingadores: Ultimato), Florence Pugh (Midsommar), David Harbour (Stranger Things), Rachel Weisz (A Favorita) e O-T Fagbenle (The Handmaid’s Tale). O filme é dirigido por Cate Shortland.

O filme da Marvel se passa entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita.

O longa começaria uma nova fase do MCU com um prelúdio, mas por conta da pandemia, Viúva Negra chega já com essa trama em andamento graças aos seriados do MCU.

A trama deve ser a despedida da heroína. Em Vingadores: Ultimato, a Viúva Negra morre – mas esse longa deve revelar segredos da personagem que não foram respondidos, bem como dá uma aventura solo para ela.

Além do Disney+, Viúva Negra também está disponível no cinema.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir ao filme da Viúva Negra, no momento a partir do Premium Access.

Publicidade