Publicidade

Clássico

Popular comédia com Jackie Chan está na Netflix

Icônico filme é do auge da carreira do astro

Publicado por Guilherme Coral

23/07/2021 21:30

Jackie Chan conta com muitos sucessos na sua carreira, incluindo Bater ou Correr, A Hora do Rush e Police Story: A Guerra das Drogas. Um popular filme com ele chegou à Netflix: O Terno de Dois Bilhões de Dólares.

A trama do filme apresenta Jackie Chan como o chofer Jimmy Tong. Ele trabalha para o milionário Clark Devlin (Jason Isaacs), que é hospitalizado após sofrer um acidente. Com isso, Tong precisa ir até a casa do chefe para resolver algumas pendências.

Lá dentro, ele acaba experimentando o terno de Devlin, o que ele não sabia é que o traje é computadorizado e garante poderes a Tong. Com isso, ele se vê no meio de uma intrincada trama de espionagem.

O Terno de Dois Bilhões de Dólares provou ser um morno sucesso de bilheteria, tendo conquistado US$ 104,4 milhões mundialmente, contra um orçamento de US$ 60 milhões.

À essa altura, a carreira de Jackie Chan já estava sedimentada em Hollywood, tendo em vista que já tinha estrelado A Hora do Rush 1 e 2.

Filme com Jackie Chan está na Netflix

O longa-metragem, no entanto, não conseguiu boas críticas, tendo apenas 21% de aprovação no Rotten Tomatoes. O consenso do filme diz que Jackie Chan está charmoso como nunca, mas seus talentos são desperdiçados por efeitos especiais e um péssimo roteiro.

Enquanto isso, no Metacritic, o longa-metragem está com nota 30, que o coloco na faixa vermelha. Os usuários também não gostaram muito do que viram, tendo em vista que ele está com nota 2.0.

O Terno de Dois Bilhões de Dólares marcou a estreia na direção de Kevin Donovan. Esse foi o único longa-metragem do diretor. O roteiro foi assinado por Michael J. Wilson (A Era do Gelo) e Michael Leeson (The Cosby Show).

Além de Jackie Chan, o elenco do filme conta com Jennifer Love Hewitt, Jason Isaacs, Debi Mazar, Ritchie Coster, Peter Stormare, Mia Cottet, Romany Malco, Daniel Kash e Jody Racicot.

O Terno de Dois Bilhões de Dólares está na Netflix.

Publicidade