Primeiro mutante do MCU pode estar em Viúva Negra e fãs não notaram

Filme pode ter apresentado um curioso personagem dos quadrinhos da Marvel

Publicado em 13/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers

Viúva Negra teve muitas referências, e uma delas pode ter uma conexão com o mundo dos mutantes, que o MCU ainda não incorporou.

Durante a cena na prisão de Viúva Negra, enquanto o Guardião Vermelho falava sobre as batalhas com o lendário Capitão América, ele enfrentou outros presos na queda de braço e derrotou todos eles. Então, um homem gigante se sentou e o desafiou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto o grande prisioneiro, interpretado pelo fisiculturista, modelo e ator holandês Olivier Richters, se preparava para uma queda de braço com o Guardião Vermelho, o homem zombou do super soldado.

Ele tirou sarro do Guardião Vermelho, perguntando quando essa batalha aconteceu e apontando que o Capitão América estava congelado no gelo nos anos 80.

O Guardião Vermelho perguntou ao homem, a quem ele chamou de Ursa, se ele o estava chamando de mentiroso. Então ele venceu com um movimento rápido, quebrando o braço de Ursa. Enquanto o grande homem chorava, o Guardião Vermelho o chamou de “grande urso” e foi embora.

Embora provavelmente seja apenas uma referência, o MCU possivelmente apresentou aos espectadores Ursa Maior, um guerreiro soviético que faz parte da Guarda Invernal da Marvel Comics.

Essa equipe também inclui o Guardião Vermelho e o Dínamo Escarlate, que foi mencionado em Viúva Negra quando Yelena chamou Alexei pelo nome errado enquanto conversavam na cabana de Melina.

No entanto, Ursa Maior tem uma conexão interessante com o MCU. Ele é um mutante, e se este é o Ursa Maior dos quadrinhos, então ele é o primeiro mutante da Marvel introduzido no universo compartilhado (via CBR).

Quem é Ursa Maior?

O Ursa Maior apareceu pela primeira vez em Incrível Hulk #250 em 1980, de Bill Mantlo e Sal Buscema. Os poderes mutantes de Ursa Maior permitem que ele se transforme em um urso marrom gigante. Na Rússia, o governo rotulou todos os mutantes como uma ameaça à segurança nacional e ordenou sua morte quando descobertos.

No entanto, o Professor Phobos acreditava que poderia usá-los como armas para o governo soviético e o Ursa Maior foi seu primeiro projeto.

Quando eles descobriram que Phobos tinha segundas intenções para eles, os mutantes se rebelaram contra ele. Depois disso, o Ursa Maior continuou a trabalhar com os mutantes com os quais treinou e eventualmente se tornou um membro da Guarda Invernal.

Viúva Negra está agora em exibição nos cinemas e também está disponível no Disney+ através do Premier Access.

Clique aqui para assinar o Disney+ e conferir esta e outras produções da Marvel.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio