Revelado o problema dos dentes de Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody

Filme tentou recriar característica marcante do vocalista do Queen

Publicado em 21/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rami Malek pode ter ganhado o Oscar de melhor ator pelo seu trabalho em Bohemian Rhapsody, mas há algo que divide bastante os fãs do Queen acerca dessa representação de Freddie Mercury: a prótese dentária usada pelo ator no filme. Na vida real, Mercury tinha um problema na sua arcada dentária que a deixou do jeito como conhecemos.

Freddie Mercury tinha quatro incisivos extras, que acabou criando o que é conhecido como overjet. Dessa forma, seus dentes frontais foram empurrados mais para a frente, criando o formato da boca que vemos em fotos e vídeo do cantor.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele jamais quis consertar esse problema, pois temia que isso poderia mudar sua voz. Ele acreditava que parte da sua voz era fruto desse formato da sua boca, o que não é necessariamente verdade.

Bohemian Rhapsody ficou artificial

Por isso, Rami Malek acabou usando a prótese que vemos em Bohemian Rhapsody. O grande problema é que o formato do rosto de Freddie Mercury corresponde à sua arcada dentária. Já a de Rami Malek não.

Com isso, os dentes falsos que vemos no filme sobre o Queen parecem muito mais artificiais e em alguns momentos parece que o ator sequer consegue fechar a boca completamente, o que tira a imersão do espectador.

Em todo caso, isso não foi o suficiente para tirar o Oscar do ator, que já apareceu em outras produções de sucesso, como Mr. Robot.

Bohemian Rhapsody pode ser assistido por meio de plataformas digitais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio