Chave do sucesso

Roteirista de Batman revela por que Marvel supera a DC

David S. Goyer escreveu Batman: O Cavaleiro das Trevas e enxerga o que falta na DC

Kevin Feige transformou o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) em uma das franquias mais bem-sucedidas de todos os tempos, tendo lucrado bilhões de dólares desde o primeiro filme do Homem de Ferro. O roteirista David S. Goyer (Batman: O Cavaleiro das Trevas e Batman vs Superman) atribui ao produtor e chefe da Marvel Studios esse sucesso.

Feige é o homem por trás da Marvel Studios e planeja, com sua equipe, claro, todo o caminho a ser seguido pelos filmes e séries do MCU. Para Goyer, falta justamente isso na DC.

“Acho que um dos problemas é que a Marvel tem uma liderança consistente há 15 anos ou mais, enquanto a DC não tem”, disse Goyer ao THR.

“Tiveram muitas mudanças acerca de quem comanda a DC. Isso é fundamentalmente muito difícil. É difícil sair na frente quando a liderança está mudando”, continuou o roteirista de Batman: O Cavaleiro das Trevas.

Problemas nos bastidores

De fato, a Warner/ DC passou por muitas reestruturações na última década, com o comando da DC tendo passado para Walter Hamada.

Além disso, o estúdio enfrentou diversas acusações por ter contribuído para ambientes de trabalho tóxico em Liga da Justiça.

Com isso, a qualidade dos filmes da DC oscila. Alguns são ótimos, outros são verdadeiras tragédias, como o primeiro Esquadrão Suicida. Sem falar nos que dividem público e crítica, como Batman vs Superman.

Os filmes da DC podem ser assistidos por meio do HBO Max.

Clique aqui para assinar o Disney+ e acompanhar os filmes da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.