Contém spoilers

Rua do Medo 3: O que é importante saber antes de ver o final da trilogia

Vem aí o terceiro e último filme da franquia da Netflix, ambientado em 1666

A franquia Rua do Medo está fazendo o maior sucesso na Netflix. Os dois primeiros filmes, ambientados respectivamente em 1994 e 1978, fazem um ótimo trabalho ao introduzir a trama do terceiro longa – Rua do Medo 3: 1666 – que chega à plataforma nesta sexta-feira (16).

Rua do Medo 3: 1666 deve explorar como a cidade de Shadyside passou a ser amaldiçoada pelo espírito da bruxa Sarah Fier, que influencia profundamente a trama dos dois primeiros filmes.

O terceiro filme trará também alguns dos atores já conhecidos pelos fãs da franquia, mas no papel de personagens diferentes.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre Rua do Medo antes de assistir ao capítulo final da franquia.

Como o final de Rua do Medo 2 introduz Rua do Medo 3?

Após contar a história do Acampamento Nightwing, cenário do maior massacre de Shadyside, em 1978, Rua do Medo 2 retorna para o “presente” de 1994.

As últimas cenas do filme trazem a trama de volta para a casa da única sobrevivente do massacre, interpretada por Gillian Jacobs.

A personagem informa para Deena – a protagonista da franquia interpretada por Kiana Madeira – que a árvore onde Sarah Fier foi enforcada fica localizada na propriedade do shopping de Shadyside.

Deena e seu irmão Josh encontram a mão da bruxa ainda enterrada, e vão para a floresta para colocá-la junto com o corpo.

Enquanto isso, Ziggy liga para o Xerife Nick – e o filme não revela o que ela diz.

Na última cena do filme, Deena une a mão ao corpo de Sarah, e se enxerga como a própria bruxa em 1666.

Ou seja, o próximo filme da saga deve abordar exatamente como Sarah Fier morreu. A personagem provavelmente será interpretada por Kiana Madeira, que também dá vida à Deena.

A trama de Rua do Medo 3: 1666

Pouco se sabe sobre a trama de Rua do Medo 3: 1666, mas a Netflix já divulgou o trailer da produção, que deve revelar as respostas dos mistérios mais intrigantes de Shadyside.

De acordo com a sinopse oficial da produção, “Rua do Medo 3: 1666 é ambientada em uma colônia assolada por uma histérica caça às bruxas, com consequências terríveis por séculos no futuro”.

A trama do longa será dividida entre 1666 – mostrando a origem de Sarah Fier, a caça às bruxas em Shadyside e a execução da feiticeira – e 1994, ano em que os adolescentes Deena e Josh tentam pôr fim à maldição.

Uma boa parte dos atores de 1994 e 1978 retorna no novo filme, incluindo Kiana Madeira, Gillian Jacobs e Ashley Zukerman.

Assim como nos outros filmes da franquia, fãs de Rua do Medo podem esperar por uma trama repleta de mistérios, reviravoltas, mortes sangrentas e momentos assustadores.

Confira o trailer de Rua do Medo 3: 1666 abaixo. O filme estreia na Netflix em 16 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.