Rua do Medo: Revelado o que significa código citado por Josh ao ver Kate

Personagem de terror da Netflix usa referência de game quando vê a paixão dele em dois momentos de 1994, a Parte 1

Publicado em 6/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alerta de spoilers

Em Rua do Medo Parte Um: 1994, Josh, o irmão de Deena, cita um código de game em duas vezes em que vê Kate. Na segunda fica mais claro, já que o personagem da Netflix entra no banheiro com a paixão dele. A referência é de uma combinação usada em games da Konami.

O código ficou famoso nos anos 1980 e 1990. Ele podia ser usado em games como Castlevania, Tartarugas Ninja, Metal Gear e Dance Dance Revolution. A combinação basicamente servia para dar alguma habilidade especial ao jogador.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Conforme o game, o código da Konami daria uma vantagem ao personagem. Para Rua do Medo: 1994, a combinação traz esse mesmo significado.

Josh recita a combinação dos video games para ganhar coragem – que seria uma espécie de ajuda necessária nesse “game” dele. No fim, o personagem do terror da Netflix consegue ficar com Kate, a paixão mais velha dele.

Essa também não é a primeira vez que a combinação da Konami é citada em filmes. Antes, o código para dar poderes extras apareceu em longas como Detona Ralph e na série de Uma Família da Pesada.

Trilogia de Rua do Medo na Netflix

“Em 1994, um grupo de adolescentes descobre que os eventos terríveis que assombram sua cidade há gerações podem estar conectados. O pior: eles podem ser os próximos alvos. Baseada na série de livros de terror de R.L. Stine, a trilogia conta a história sinistra da cidade de Shadyside”, diz a sinopse da trilogia.

A trilogia de Rua do Medo traz três histórias conectadas, mas em épocas diferentes. Cada filme será lançado em uma semana de julho, com o primeiro já disponível.

A Netflix descreve que o primeiro filme é Rua do Medo: 1994 – Parte 1. Depois, Rua do Medo: 1978 – Parte 2 chega em 9 de julho e Rua do Medo: 1666 – Parte 3, em 16 de julho.

Sadie Sink, a Max de Stranger Things, também aparece nos longas. A trilogia marca mais uma história dela com a Netflix. A famosa atuou ainda em Eli na plataforma.

A direção dos três filmes fica com Leigh Janiak. A diretora promete homenagear os mais diferentes longas de terror em Rua do Medo.

Os filmes de Rua do Medo tem a primeira parte disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio