Rua do Medo tem grande conexão com Stranger Things

Filme já é estrelado por atrizes da famosa série da Netflix e traz ainda outra ligação

Publicado em 3/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As atrizes Maya Hawke e Sadie Sink não são as únicas ligações de Stranger Things e a trilogia de Rua do Medo. Outra grande conexão entre as produções da Netflix é que a diretora do terror Leigh Janiak é casada com o co-criador do seriado de ficção científica, Ross Duffer.

O casamento entre dois até serviu de auxílio na produção de Rua do Medo. Com a relação, Maya Hawke, a Robin de Stranger Things, pôde ser escalada para a Parte 1 da trilogia, com o título de 1994.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Maya foi escolhida porque queríamos fazer uma homenagem para Drew Barrymore em Pânico”, contou a diretora e co-roteirista ao The Wrap.

A história de Rua do Medo também traz um shopping, cenário da terceira temporada de Stranger Things. Janiak afirmou que isso acabou gerando competição com o marido co-criador do seriado.

“Existe uma competição saudável, ‘Por qual motivo você colocou um shopping lá? Eu que tenho um shopping’. Geralmente há esses momentos. Mas, é ótimo ter o apoio de alguém que faz o que nós fazemos. É uma competição saudável”, completou a diretora de Rua do Medo.

A diretora de Rua do Medo e o co-criador de Stranger Things estão juntos desde 2006, tendo se casado em 2015. Eles se conheceram em um estúdio de gravação, com ela sendo assistente e ele, estagiário.

Rua do Medo na Netflix

A trilogia de Rua do Medo traz três histórias conectadas, mas em épocas diferentes. Cada filme será lançado em uma semana de julho, com o primeiro já disponível.

A Netflix descreve que o primeiro filme é Rua do Medo: 1994 – Parte 1. Depois, Rua do Medo: 1978 – Parte 2 chega em 9 de julho e Rua do Medo: 1666 – Parte 3, em 16 de julho.

“Em 1994, um grupo de adolescentes descobre que os eventos terríveis que assombram sua cidade há gerações podem estar conectados. O pior: eles podem ser os próximos alvos. Baseada na série de livros de terror de R.L. Stine, a trilogia conta a história sinistra da cidade de Shadyside”, diz a sinopse da primeira parte.

Como citado antes, Sadie Sink, a Max de Stranger Things, também aparece nos longas. A trilogia marca mais uma história dela com a Netflix. A famosa atuou ainda em Eli na plataforma.

A direção dos três filmes ficam com Leigh Janiak. A diretora promete homenagear os mais diferentes longas de terror em Rua do Medo.

Os filmes de Rua do Medo tem a primeira parte disponível na Netflix. Stranger Things também segue na plataforma.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio