Publicidade

Criação assustadora

Rust Creek: Filme da Netflix é inspirado em perturbadora história real

Experiência do produtor Stu Pollard criou a trama de Águas que Corroem

Publicado por Bruno Tomé

15/07/2021 18:15

Rust Creek (Águas que Corroem) é inspirado em uma experiência real de Stu Pollard. O produtor criou o curta de mesmo nome que é a base do filme da Netflix.

Em comunicado, antes do lançamento original, Pollard contou que a história real dele não tinha morte ou perseguição. Mas, em uma jornada sozinho, o produtor poderia ter morrido e disse descobrir o sentido da própria mortalidade.

“Eu dirigi sozinho em uma tempestade de neve em Maryland e ninguém sabia onde eu estava. Foi um momento em que eu acordei. Pela primeira vez, eu entendi minha própria mortalidade”, contou Pollard.

O perturbador é que o produtor decidiu sair sozinho na nevasca. Pollard poderia ter morrido e ninguém nunca saberia o que exatamente aconteceu com ele.

O produtor usou essa experiência e criou a história de Rust Creek com Julie Lipson. Águas que Corroem faz sucesso na Netflix, chegando a ficar no Top 10 da plataforma.

Rust Creek está na Netflix

Rust Creek (Águas que Corroem) acompanha a história de Sawyer Scott, uma jovem e ambiciosa estudante universitária, com um futuro brilhante pela frente.

Viajando a caminho de uma entrevista de emprego, a protagonista acaba errando o caminho e se perdendo em uma floresta densa e congelada.

De repente, a jovem que tem todas as motivações para viver se depara com a própria mortalidade, tanto em relação ao clima impiedoso da floresta quanto sobre um grupo terrível de criminosos. A gangue passa a perseguir Sawyer por acreditar que a jovem testemunhou os crimes do grupo.

Sem lugar nenhum para correr, a protagonista é forçada a se aliar a um enigmático homem solitário, com grandes habilidades de sobrevivência e intenções obscuras.

O longa conquistou a crítica especializada, garantindo o nível de 84% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O elenco de Rust Creek é comandado por Hermione Corfield, que conta com uma performance impressionante como a protagonista Sawyer Scott.

Rust Creek (Águas que Corroem) está disponível na Netflix.

Publicidade