Fogo no parquinho

Scarlett Johansson processa Disney por causa de Viúva Negra

Atriz alega que o contrato dela foi violado pela Marvel

Scarlett Johansson abriu um processo contra a Disney. A atriz alega que o seu contrato foi violado com o lançamento de Viúva Negra no Disney+ simultaneamente aos cinemas.

Johansson alega que o seu acordo com a Marvel Entertainment garantia lançamento exclusivo nos cinemas para seu filme solo e que o salário dela foi baseado, em grande parte, na performance do longa-metragem nas bilheterias. O Wall Street Journal deu a notícia.

“Não é nenhum segredo que a Disney está lançando filmes como Viúva Negra diretamente no Disney+ para aumentar os assinantes e, assim, impulsionar o preço das ações da empresa – e que está se escondendo atrás da Covid-19 como um pretexto para isso”, disse um advogado da Kasowitz Benson Torres, que representa Scarlett Johansson ao CNBC.

“Mas ignorar os contratos das artistas responsáveis ​​pelo sucesso de seus filmes em prol dessa estratégia míope viola seus direitos e esperamos provar isso no tribunal”, disse ele por e-mail. “Este certamente não será o último caso em que uma atriz de Hollywood enfrenta a Disney e deixa claro que, independentemente do que a empresa possa fingir, tem a obrigação legal de honrar seus contratos”.

A Disney respondeu o processo de Scarlett Johansson com uma declaração compartilhada pelo IndieWire:

“Não há mérito algum neste processo. O processo é especialmente triste e angustiante em seu desrespeito cruel pelos terríveis e prolongados efeitos globais da pandemia de COVID-19. A Disney cumpriu totalmente o contrato da Sra. Johansson e, além disso, o lançamento de Viúva Negra no Disney + com Premier Access aumentou significativamente sua capacidade de ganhar uma compensação adicional em cima dos US$ 20 milhões que ela recebeu até o momento”.

Viúva Negra está nos cinemas

O elenco de Viúva Negra tem Scarlett Johansson (Vingadores: Ultimato), Florence Pugh (Midsommar), David Harbour (Stranger Things), Rachel Weisz (A Favorita) e O-T Fagbenle (The Handmaid’s Tale). O filme é dirigido por Cate Shortland.

O filme da Marvel se passa entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita.

O longa começaria uma nova fase do MCU com um prelúdio, mas por conta da pandemia, Viúva Negra chega já com essa trama em andamento graças aos seriados do MCU.

A trama deve ser a despedida da heroína. Em Vingadores: Ultimato, a Viúva Negra morre – mas esse longa deve revelar segredos da personagem que não foram respondidos, bem como dá uma aventura solo para ela.

Além do Disney+, Viúva Negra também está disponível no cinema. Já Vingadores: Ultimato está no serviço de streaming.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir ao filme da Viúva Negra, no momento a partir do Premier Access.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.