Space Jam 2: As bizarras participações especiais que não fazem sentido

It: A Coisa, Laranja Mecânica e até Rick and Morty na continuação com os Looney Tunes

Publicado em 18/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Space Jam: Um Novo Legado (Space Jam 2) está aproveitando um ótimo final de semana de estreia em bilheteria, embora as críticas não sejam muito favoráveis. Um dos pontos criticados do filme é justamente em relação às participações especiais que não fazem muito sentido.

Conforme apontado em matéria de Ian Sandwell, do Digital Spy, o filme é voltado para crianças, embora possa ser assistido por toda a família. Em certos momentos, no entanto, há um foco nítido em participações especiais de personagens de filmes para adultos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tudo começa com uma sequência de vários crossovers, incluindo Austin Powers, Mad Max: Estrada da Fúria e Mulher-Maravilha. Tirando o filme da DC, não são obras exatamente destinadas a crianças. Boa parte delas, inclusive, sequer vai saber quem é Austin Powers (o último filme foi lançado em 2002, afinal).

Rick and Morty também ganha uma referência bastante notável em Space Jam: Um Novo Legado. Apesar da popularidade do desenho, ele é voltado para o público adulto, então não faz sentido incluir os personagens no longa-metragem com os Looney Tunes.

Para piorar, a grande partida de basquete traz diversos personagens de outros filmes famosos, como os droogs de Laranja Mecânica, Pennywise de It: A Coisa, os agentes de Matrix, dentre outros.

Embora muitos fãs reconheçam e gostem desses personagens, vale apontar que estamos falando de estupradores e uma criatura interdimensional que devora crianças (e seus medos) presentes em um filme para toda a família.

Não teria sido melhor limitar as participações especiais a personagens de filmes ou séries com classificação livre? Dessa forma faria um pouco mais de sentido incluir tais personagens, especialmente após a aparição de Pepe Le Gambá ter sido cortada, visto que o personagem na sua essência incita a cultura do estupro.

Veja algumas das participações especiais do filme, abaixo.

Space Jam: Um Novo Legado está nos cinemas

Space Jam 2, ou Space Jam: Um Novo Legado, aposta em mais uma estrela do basquete da NBA, a liga norte-americana do esporte. O astro LeBron James está ao lado dos amados personagens. No primeiro filme, Michael Jordan foi o protagonista.

“Bem-vindo ao jogo! Em Space Jam: Um Novo Legado, o campeão da NBA e ícone mundial LeBron James embarca em uma aventura épica, que combina animação e live action, ao lado do atemporal Pernalonga”, diz a sinopse de Space Jam: Um Novo Legado.

“Quando LeBron e seu filho Dom são aprisionados em um espaço digital por uma I.A. trapaceira, LeBron precisa trazê-los de volta para casa em segurança levando o Pernalonga, a Lola Bunny e uma equipe indisciplinada de Looney Tunes a uma vitória contra os campeões digitais da I.A. na quadra: um elenco de peso formado por astros e estrelas do basquetebol como você nunca viu”, continua a sinopse oficial.

“Será Tunes contra o Esquadrão Valentão no desafio mais arriscado da vida de LeBron, que redefinirá o laço entre ele e seu filho, e reforçará a importância de ser você mesmo. Prontos para arrasar, os Tunes desafiam as convenções, turbinam seus talentos únicos e surpreendem até o ‘King James’ jogando à sua própria maneira”, conclui a sinopse.

Space Jam 2, ou Space Jam: Um Novo Legado, está em exibição nos cinemas brasileiros. O mesmo vale para Viúva Negra.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio