Reações

Space Jam 2 corta querido personagem e deixa fãs furiosos

Mesmo com tantas propriedades em Um Novo Legado, uma amada figura ainda ficou de fora

Alerta de spoilers

Space Jam 2, ou Space Jam: Um Novo Legado, deixou de fora Pepé Le Pew, ou Pepe Le Gambá. A situação irritou fãs do filme com LeBron James, uma vez que o longa reúne inúmeras propriedades da Warner Bros.

Ainda em 2020, o estúdio decidiu remover o personagem. O motivo foi uma publicação do New York Times ligando Pepé a cultura do estupro.

O artigo, que ganhou apoio de leitores, concluía que as histórias e aparições de Pepé Le Pew normalizavam essas situações.

Em Space Jam 2, fãs notaram que o filme traz personagens como os assassinos de Laranja Mecânica ou as protagonistas de O Que Terá Acontecido a Baby Jane?, sobre uma mulher que abusa da irmã paraplégica.

A exclusão de Pepé Le Pew de Space Jam: Um Novo Legado e essas aparições deixaram os fãs furiosos.

As reações dos fãs

Espectadores se dividiram sobre a exclusão. Alguns a apoiam, mas pedem a retirada de outros personagens, enquanto outros não concordam com ela.

“Eu não tenho problemas em deixar Pepé Le Pew de fora, mas poderiam ter feito sem Pennywise ser mostrado para minhas crianças diversas vezes”, observou um fã.

“Warner Bros: Nós devemos retirar Pepé Le Pew do filme de Space Jam. Também Warner Bros: Vamos incluir os personagens de Laranja Mecânica”, apontou um segundo.

“Estou feliz que todos estão detonando Space Jam 2. Eles que se ferrem por se livrarem de Pepé Le Pew, que foi algo estúpido. O sinal de virtuosidade estúpida foi criticado com o filme ruim deles. Me faz feliz”, celebrou um.

“Imagine você dizer que não pode colocar Pepé Le Pew em Space Jam 2 porque ele é problemático, mas você coloca os Droogs (de Laranja Mecânica). Uma investida maldosa em desenho? Inaceitável. Caras que saem por aí estuprando e matando mulheres? Sem problemas”, concluiu outro internauta.

“Pepé Le Pew não perdeu em ser excluído de Space Jam: Um Novo Legado, ele ganha mais em não aparecer nessa bagunça que ninguém pediu. Existe apenas um Space Jam e é de 1996. Vida longa a Pepé Le Pew”, postou mais um.

Com LeBron James, Space Jam 2 (Space Jam: Um Novo Legado) está em cartaz nos cinemas. Veja abaixo as reações originais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.