Sylvester Stallone revela final original de Rocky

Primeiro roteiro do filme foi escrito rapidamente e teria outro desfecho

Publicado em 13/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rocky terminaria com o boxeador de Sylvester Stallone desistindo no meio da luta contra Apollo Creed. A revelação foi feita pelo próprio astro em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Stallone contou ao site que o fim fazia parte de um roteiro escrito em três dias. Apenas 10% dele foi usado, servindo de base para o filme que chegou nas telonas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nessa versão, Rocky “seria um personagem muito sombrio”. A desistência partiria do próprio boxeador.

“O personagem era muito sombrio. Aliás, ele desiste da luta bem no final. Mickey seria muito irritado, um homem racista. E a razão que fazia Rocky desistir seria que ele não gostaria de se envolver naquele mundo. Ele diria, ‘Prefiro ser quem eu era do que receber todo esse ódio’”, contou Sylvester Stallone.

No fim de Rocky, o boxeador perde a luta, abrindo caminho para uma revanche contra Apollo. Nesse roteiro, Mickey é um homem bom, sendo até um pai para o protagonista.

História de Rocky tem mais um capítulo dramático

Sylvester Stallone já tinha escrito roteiros e atuado em alguns filmes antes de Rocky, mas foi esse filme que lançou sua carreira de vez. O astro Henry Winkler contou sobre como Stallone quase perdeu a autoria do projeto.

Em participação no The Tonight Show, o ator de Arrested Development contou uma história incrível de quando ajudou Sylvester Stallone na época do primeiro Rocky.

Ele explicou ao Jimmy Fallon que ele e Stallone eram amigos antes do astro de Rambo despontar. Na época, Winkler estrelava a série Happy Days e Stallone pediu que ele mostrasse um roteiro que escreveu para os chefes na ABC.

“A ABC gostou do roteiro, então eu vendi o roteiro a eles”, lembrou Winkler. “Liguei para Sly e disse: ‘Vendemos o roteiro!’. Então a ABC ligou e disse: ‘Queremos mudar o roteirista’. Liguei então para Sly e disse: ‘Vendemos o roteiro, mas eles querem um novo roteirista’”.

”Ele disse: ‘Henry, não deixe que façam isso comigo!’. Eu disse: ‘Tudo bem. Com certeza’. Voltei para a ABC e disse: ‘Eu sei que isso é estranho. Aqui está o dinheiro. Preciso do roteiro de volta’. Eles disseram: ‘Não fazemos isso’. Eu disse: ‘Desta vez estou implorando. Por favor’. Eu peguei o roteiro de volta. Eu dei para Sly e disse: ‘É todo seu’. E um ano depois, esse roteiro se tornou Rocky”.

Rocky: Um Lutador e os filmes da franquia com Sylvester Stallone estão na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio