Spoilers de Loki

Um dos melhores filmes de ação da Netflix tem Jonathan Majors, o Kang do MCU

Destacamento Blood é um dos longas mais bem sucedidos da carreira de Spike Lee

O último episódio de Loki contou com uma participação mais que especial. Jonathan Majors, de Lovecraft Country, deu um show como Aquele que Permanece, uma variante do vilão Kang, que deve ser o principal antagonista do próximo filme do Homem-Formiga. Se você curtiu a performance do ator, tem tudo para adorar o longa Destacamento Blood, da Netflix.

Ambientado na Guerra do Vietnã, o filme de Spike Lee contou com aprovação unânime de público e crítica. Em uma lista dos melhores filmes de ação disponíveis na Netflix, produzida pelo Rotten Tomatoes, o longa ficou atrás de apenas Batman: O Cavaleiro das Trevas e 007: Cassino Royale (que não estão disponíveis no catálogo brasileiro da plataforma).

Lançado em 2020, Destacamento Blood é o filme mais recente do icônico diretor Spike Lee, famoso por sucessos como Infiltrado na Klan, Ela Quer Tudo e Malcolm X.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre Destacamento Blood na Netflix: sua trama, recepção crítica e elenco.

A trama e recepção crítica de Destacamento Blood

Lançado em 2020 pela Netflix, Destacamento Blood é um drama de guerra produzido, dirigido e co-roteirizado por Spike Lee.

Originalmente escrito por Danny Bilson e Paul de Meo em 2013, o roteiro foi modificado por Lee e Kevin Wilmott, após a parceria bem sucedida da dupla em Infiltrado na Klan, que venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2019.

Com um orçamento de produção de 35 a 45 milhões de dólares, o longa é um dos mais caros da carreira de Spike Lee.

Destacamento Blood (com o título original de Da 5 Bloods), acompanha a história de quatro veteranos de guerra afro-americanos que retornam para o Vietnã.

O grupo busca pelo corpo perdido do líder do esquadrão, e um suposto tesouro perdido enterrado na selva.

“Esses heróis lutam contra as forças do Homem e da Natureza, enquanto confrontam a destruição arrasadora da Imoralidade da Guerra do Vietnã”, afirma a sinopse divulgada pela Netflix.

Lançado pela Netflix em junho de 2020, o longa conseguiu aclamação unânime de público e crítica. Entre os aspectos elogiados do longa, destacam-se a atuação do elenco, a direção, a trilha sonora e os temas abordados.

Muitos críticos consideram o longa um dos melhores trabalhos de Spike Lee. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora e ao SAG Award de Melhor Elenco.

O longa também foi apontado pela National Board of Review como o Melhor Filme de 2020.

No Rotten Tomatoes, o maior agregador de críticas de cinema, Destacamento Blood ficou com 92% de aprovação.

“Cheio de energia e ambição, Destacamento Blood é um dos filmes mais urgentes e impactantes de Spike Lee”, afirma o consenso crítico do site.

O elenco de Destacamento Blood

Destacamento Blood segue a tendência dos outros filmes de Spike Lee, contando com as performances excelentes de alguns dos atores negros mais talentosos da atualidade.

O longa é protagonizado por Delroy Lindo (Malcolm X, The Good Fight) como Paul, um veterano da Guerra do Vietnã que fez parte da 1ª Divisão de Infantaria.

Clarke Peters (John Wick, The Wire), vive Otis, um dos companheiros de guerra de Paul, que retorna ao Vietnã junto do amigo.

Norm Lewis (Pose, Mrs. America) interpreta Eddie, também integrante do batalhão de Paul.

Isiah Whitlock Jr. (Veep, Eu Me Importo) completa o grupo como Melvin.

Jonathan Majors, o Kang do MCU, vive David, o filho de Paul que decide acompanhar os veteranos na viagem ao Vietnã.

Jean Reno (O Profissional) interpreta Desroche, um executivo francês com negócios obscuros no país asiático.

O elenco de Destacamento Blood é completado por Johnny Trí Nguyễn (The Rebel), Mélanie Thierry (Memórias da Guerra), Paul Walter Hauser (Cruella), Jasper Pääkkönen (Vikings) e Ngô Thanh Vân (The Old Guard).

Chadwick Boseman, o eterno Pantera Negra do MCU, faz uma participação mais que especial como “Stormin” Norman Earl Holloway, o líder da infantaria dos veteranos, morto no Vietnã.

Destacamento Blood está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.