Sem spoilers

Um Lugar Silencioso 2 chega aos cinemas

Sinopse, elenco e trailer da Parte 2 do terror

Produzido, dirigido e estrelado por John Krasinski, o filme de terror Um Lugar Silencioso é considerado uma das melhores obras do gênero dos últimos tempos. Pouco mais de 2 anos após o lançamento do longa, a franquia ganha mais um capítulo: Um Lugar Silencioso Parte 2, que já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

O longa estreou nos Estados Unidos em 28 de maio de 2021, sendo um dos primeiros grandes sucessos pós-pandemia. O filme também foi disponibilizado na plataforma de streaming Paramount+ 45 dias após o lançamento inicial.

Um Lugar Silencioso Parte 2 quebrou diversos recordes do cinema pós-Covid-19, como o melhor fim de semana de estreia, com uma bilheteria de 285 milhões de dólares. Atualmente, o longa é o quinto filme mais lucrativo de 2021.

Além disso, Um Lugar Silencioso 2 recebeu ótimas críticas de especialistas. Foram elogiadas principalmente a direção de John Krasinski, a expansão da mitologia da franquia e as atuações de Emily Blunt, Cillian Murphy e Millicent Simmonds.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Um Lugar Silencioso 2 – sem spoilers.

A trama de Um Lugar Silencioso 2

Um Lugar Silencioso 2 é ambientado pouco depois dos eventos do primeiro filme. Sabendo da vulnerabilidade das criaturas supostamente invulneráveis, Evelyn Abbott luta pela sobrevivência com os filhos Regan e Marcus, além do bebê que nasce no primeiro filme.

Agora, 474 dias após o grande ataque alienígena que vimos em Um Lugar Silencioso, a família Abbott invoca os últimos níveis de coragem para abandonar a fazenda incendiada e embarcar em uma jornada perigosa em busca da civilização.

Com isso em mente, determinados a explorar as fronteiras e expandir seu entendimento do mundo, os resilientes sobreviventes não têm outra opção a não ser vagar pelo quieto e hostil território selvagem.

No entanto, dessa vez, o inimigo está em todos os locais, e não é representado apenas pelas criaturas alienígenas.

O elenco de Um Lugar Silencioso 2

O trio de protagonistas de Um Lugar Silencioso retorna na sequência, que conta também com vários outros atores famosos em seu elenco.

Emily Blunt (O Diabo Veste Prada, O Retorno de Mary Poppins) vive mais uma vez Evelyn Abbott. Deixada viúva após a morte do marido, a protagonista sai em busca de outros sobreviventes.

Millicent Simmonds (Andi Mack) interpreta Rega, a filha deficiente auditiva de Evelyn. A atuação da jovem atriz, que é surda na vida real, foi um dos aspectos mais elogiados da franquia.

Noah Jupe (The Undoing) vive Marcus Abbott, o filho do meio de Evelyn e Lee.

Entre os novos integrantes do elenco de Um Lugar Silencioso 2, destaca-se Cillian Murphy, o Tommy Shelby de Peaky Blinders.

O ator irlandês interpreta Emmett, um amigo de Lee, endurecido e traumatizado pela morte da família nas mãos dos alienígenas. O personagem é um grande especialista em sobrevivência.

Djimon Hounsou (Guardiões da Galáxia, Velozes e Furiosos) vive o Homem da Ilha, líder de uma colônia de sobreviventes.

Scoot McNairy (True Detective, Narcos: México) é o Homem da Marina, um sobrevivente enlouquecido, líder de um grupo de humanos selvagens que ataca viajantes.

Finalmente, Okieriete Onaodowan (Grey’s Anatomy) é Ronnie, um policial morto pelas criaturas.

John Krasinski retorna como Lee Abbott apenas em flashbacks.

O elenco de Um Lugar Silencioso 2 é completado por Alice Sophie Malyukova (Payback), Zachary Golinger (The Survivor), Lauren Ashley Cristiano (Monkey with Mustache) e Wayne Duvall (O Caso Richard Jewell).

Veja o trailer de Um Lugar Silencioso 2

Um Lugar Silencioso 2 já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Também foi divulgado o trailer legendado da produção.

Veja abaixo o trailer de Um Lugar Silencioso 2.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.