Contém spoilers

Um Lugar Silencioso 2: Explicamos os monstros e suas origens

Filme confirma que as criaturas realmente vieram do espaço

Em cartaz nos cinemas brasileiros, Um Lugar Silencioso 2 finalmente explica as origens dos monstros que (quase) destruíram a humanidade. O longa criado por John Krasinski confirma que as criaturas extremamente sensíveis ao som vieram do espaço.

Os monstros de Um Lugar Silencioso têm uma aparência curiosa, que lembra a das criaturas da franquia Alien ou até mesmo os Demogorgons de Stranger Things – mas esse visual não indica a natureza e origem dos monstros.

A sequência da franquia estabelece que as criaturas são mesmo alienígenas. A ideia é referenciada no primeiro filme, mas só foi confirmada na continuação.

O site Screen Rant falou tudo sobre a origem dos monstros de Um Lugar Silencioso; confira abaixo.

A origem dos monstros de Um Lugar Silencioso

A natureza alienígena dos monstros de Um Lugar Silencioso é confirmada no segundo filme, em um sequência de flashback, ambientada no “primeiro dia do apocalipse”.

A cena mostra Lee, o personagem de John Krasinski, em uma loja qualquer. A televisão do estabelecimento noticia a queda de um misterioso meteoro em outro país, veiculado como um simples cometa.

Minutos depois, o jogo de baseball dos filhos de Lee e Emmett é interrompido pela queda de outro meteoro. Os moradores da cidade começam a se dispersar, no que se torna um verdadeiro frenesi quando os aliens começam a atacar as pessoas.

Não sabemos de qual planeta as criaturas vieram, mas tudo indica que o local não contava com a presença de água. Uma das fraquezas dos monstros é, afinal, a inabilidade de nadar.

Quando Regan e Emmett são atacados, só conseguem escapar ao pular na água, percebendo no momento que os monstros se afogam facilmente.

Como os monstros não têm habilidades de nado, e não se adaptaram para a presença de água na Terra, é possível que o planeta de origem seja um local extremamente seco.

A pista mais óbvia sobre os monstros no primeiro filme de Um Lugar Silencioso acontece quando um noticiário mostra um meteoro caindo no México, sugerindo que as criaturas tivessem origem em outro planeta.

Antes da revelação oficial, fãs tinham teorias sobre os monstros serem o resultado de um experimento científico, ou até mesmo que eles vinham do centro da Terra.

Outra pista sobre a natureza alienígena dos monstros é a obsessão do filho mais novo dos Abbott com naves espaciais.

Um Lugar Silencioso 2 já está em cartaz nos cinemas brasileiros. O elenco do filme conta com Emily Blunt, Cillian Murphy, Millicent Simmonds, Noah Jupe, Djimon Hounsou, Scoot McNairy e participação especial de John Krasinski.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.