Van Damme lança filme na Netflix que mistura comédia e ação

Astro belga interpreta agente especial em O Último Mercenário

Publicado em 30/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após anos afastado do cinema, atuando somente em projetos independentes e filmes de ação de baixo orçamento, Jean Claude Van Damme deve finalmente voltar aos holofotes. O ator é o protagonista de O Último Mercenário, comédia de ação que estreia na Netflix em 30 de julho – e promete conquistar fãs no mundo inteiro.

Nascido na Bélgica, Jean Claude Van Damme conquistou o mundo inteiro em 1988 com o filme de artes marciais O Grande Dragão Branco, considerado até hoje um dos melhores e mais icônicos de sua filmografia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antes de O Último Mercenário, Van Damme já havia atuado nos filmes Kickboxer: Retaliação, Black Water, The Bouncer e We Die Young, mas nenhum deles ganhou lançamento internacional.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco de O Último Mercenário na Netflix.

Conheça O Último Mercenário – Com Van Damme

O Último Mercenário é um filme de ação e comédia, dirigido por David Charhon a partir de um roteiro de Charhon e Ismael Sy Savane.

A produção francesa traz Jean Claude Van Damme obrigado a retornar subitamente à França para salvar o filho de uma situação extremamente perigosa.

O herdeiro do agente se encontra envolvido em uma verdadeira sinuca de bico, com a presença de traficantes de drogas, pirateamento de armas, envolvimento de oficiais do governo e muita violência.

No final das contas, o filme parece ser um thriller de ação genérico. Porém, a presença de Van Damme deve ancorar o longa e garantir seu sucesso internacional.

Segundo Van Damme, em uma entrevista ao Deadline, o protagonista Richard Brumere é um personagem semelhante aos interpretados pelo lendário Jean-Paul Belmondo em sua época.

O ator também descreveu a trama de O Último Mercenário como “uma bela história, cheia de ação, emoção e humor”.

De acordo com o diretor Charhon, o filme representa uma homenagem aos filmes de ação da Era de Ouro do gênero, marcados por histórias comandadas por impressionantes cenas de luta.

Por isso, o diretor convidou Van Damme para o papel principal, já que o ator é um dos astros mais icônicos da história do gênero.

O elenco de O Último Mercenário conta também com Valerie Kaprisky, Alban Ivanov, Samir Decazza, Assa Sylla, Nassim Lyes, e Mike Gassaway. O último, interpreta um personagem chamado apenas de Chief Sanders.

Fãs de ação provavelmente conhecem o ator por sua performance como dublê em John Wick 3: Parabellum.

O comediante Eric Judor – integrante da popular dupla francesa Eric e Ramzy – também terá a oportunidade de expandir seu apelo internacional com uma participação em O Último Mercenário.

Finalmente, a aclamada atriz francesa Miou-Miou também integra o elenco do longa. A artista já recebeu dez indicações ao Prêmio César, um dos mais importantes do cinema francês.

O Último Mercenário estreia na Netflix em 30 de julho.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio