Vencedor do Oscar, Vladimir Menshov morre aos 81 anos de coronavírus

Confirmação foi feita pela Escola Estatal de Cinema de Moscou

Publicado em 5/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O diretor e ator russo Vladimir Menshov morreu aos 81 anos após ser contaminado com o coronavírus (covid-19). A confirmação sobre o vencedor do Oscar foi feita pela Escola Estatal de Cinema de Moscou no dia 5 de julho.

“Sabíamos que ele estava com covid-19, mas, em uma forma leve. É absolutamente horrível e inesperado. Sua morte arranca uma grande parte da nossa cultura comum”, diz o diretor Vladimir Khotinenko, da Escola de Cinema de Moscou, para AFP.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vladimir Putin, presidente da Rússia, “expressou condolências” após o falecimento do diretor. Mais detalhes do falecimento do vencedor do Oscar não foram revelados.

Vitória no Oscar de 1981

O momento marcante da carreira de Vladimir Menshov foi no Oscar de 1981. O diretor venceu o troféu de Melhor Filme Estrangeiro por Moscou Não Acredita em Lágrimas.

O drama retrata a vida de três mulheres a partir da década de 1950, em Moscou. Chegando na cidade no meio do regime comunista, as personagens procuram por trabalho e pelo amor. Em duas décadas, a vida delas passa por grande transformação.

O diretor e ator teve como foco da carreira o cinema e a TV russa. O trabalho final foi em 2019, com o filme para televisão Krik tishiny.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio