Vingadores: Ultimato não apaga uma linha do tempo e Loki esquece dela

Fãs da Marvel ficam focados no fim e esquecem de uma realidade alternativa que pode ter sido criada antes

Publicado em 30/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O site Screen Rant mostra que Vingadores: Ultimato não apaga uma linha do tempo, além de Loki, série do Disney+, esquecer dela. Trata-se da realidade criada quando o Gavião Arqueiro testa se a teoria de viagem no tempo funciona ou não no MCU, universo cinematográfico da Marvel.

Todos os fãs ficaram focados no final do filme. Principalmente quando Steve Rogers, o Capitão América, volta ao passado para ficar com Peggy Carter.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando o Gavião Arqueiro volta da casa dele, antes do estalo de Thanos, o herói pega ume luva de beisebol. O testo é feito quando os heróis imaginam o que podem fazer para recuperar as Joias do Infinito.

Pelas regras de Vingadores: Ultimato, isso cria uma nova linha do tempo.

O filme não mostra ninguém voltando para devolver essa luva. Além disso, Loki nem volta a essa questão, sendo que poderia ter tocado nisso para explicar como funciona a Autoridade de Variância Temporal (TVA).

Possivelmente, essa linha do tempo de Vingadores: Ultimato virou um detalhe que foi esquecido até mesmo pela produção da Marvel.

Loki usa canção de Vingadores: Ultimato

O começo do capítulo final de Loki traz a canção It’s Been a Long, Long Time, usada em Vingadores: Ultimato, enquanto frases icônicas da Marvel foram relembradas. O Screen Rant explica que a escolha é por conta da nostalgia da canção e para indicar o que aconteceria com o Deus da Trapaça e Sylvie.

A canção citada é usada para encerrar a história de Steve Rogers, o Capitão América, e Peggy Carter. No fim de Vingadores: Ultimato, o herói volta ao passado e termina o filme dançando, ao som dessa música, com a amada.

Sobre o uso das frases, a diretora Kate Herron explicou que queria relembrar a realidade que Loki e Sylvie iriam bagunçar. Sobre a música, o site afirma que ela se tornou nostálgica para os fãs da Marvel, por isso a escolha.

Ao mesmo tempo, a canção, que encerra uma história de amor, indica aos fãs o que acontece com Loki e Sylvie. Os dois personagens terminam separados após um beijo apaixonado.

Os dois têm um começo de história parecido com o de Capitão América e Peggy Carter. Até o desfecho em Vingadores: Ultimato, o casal foi separado por décadas e até parecia impossível que um dia ficassem juntos novamente.

Loki tem todos episódios disponíveis no Disney+. Além disso, a segunda temporada está confirmada na Marvel, mesmo que ainda não tenha previsão de estreia.

Clique aqui para assinar o Disney+ e ver Loki, Vingadores: Ultimato e mais filmes da Marvel.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio