Viúva Negra corrige grande erro de Vingadores: Ultimato

Filme traz resposta a uma das maiores críticas ao blockbuster de 2019

Publicado em 14/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers

Em Vingadores: Ultimato, muitos fãs criticaram o fato de a Viúva Negra não ter recebido um funeral – e nem mesmo seu túmulo foi mostrado depois de sua morte. No entanto, com o lançamento de Viúva Negra, esse grande erro foi corrigido, para garantir que os fãs da Marvel saibam que o sacrifício de Natasha foi lembrado.

Além de preencher as lacunas em sua história de fundo, Viúva Negra retifica o erro de Vingadores: Ultimato e homenageia o sacrifício de Natasha, como apontado em um artigo do Digital Spy.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pode não ser o evento cheio de Vingadores que Tony Stark recebeu, mas parece mais adequado para a personagem.

O momento chega na cena pós-créditos de Viúva Negra, que ocorre após Vingadores: Ultimato na linha do tempo do MCU.

Vemos Yelena (Florence Pugh) visitar o túmulo de Natasha, mas pode não ser em nenhum lugar que os Vingadores esperariam ver.

Homenagem ao sacrifício de Natasha

Não é especificado exatamente onde, mas como Valentina (Julia Louis-Dreyfus) brinca que ela é “alérgica ao meio-oeste”, podemos supor que é em Ohio, onde Natasha e Yelena cresceram com seus “pais”, Melina (Rachel Weisz) e Alexei (David Harbour).

“Filha. Irmã. Vingadora”, diz o túmulo e, seja Yelena quem organizou tudo ou os companheiros Vingadores de Natasha, é um sinal de que ela não foi esquecida e aqueles que querem prestar homenagem podem.

É quase como uma resposta direta às críticas de Vingadores: Ultimato. Curiosamente, essa cena pós-créditos só foi adicionada a Viúva Negra através das refilmagens do longa, então ela na verdade não fazia parte do plano inicial.

Viúva Negra está agora em exibição nos cinemas e disponível no Disney+ através do Premier Access.

Clique aqui para assinar o serviço e conferir o novo blockbuster.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio