Retorno ao cinema

Viúva Negra e mais sucessos na pandemia: Os filmes mais lucrativos de 2021

Novo longa da Marvel está em 6º lugar na lista das maiores bilheterias do ano

Após um ano atípico devido à pandemia de Covid-19, a indústria do cinema finalmente começa a recuperar o fôlego. Embora não tenham chegado aos níveis estratosféricos das bilheterias pré-pandemia, diversos longas conseguiram rendimentos consideráveis em 2021. Nesse cenário, a Disney contou com grandes sucessos, como Viúva Negra e Cruella.

Surpreendentemente, os dois filmes mais bem sucedidos do primeiro semestre de 2021 – pelo menos em relação à bilheteria – foram projetos chineses.

Entre os longas de Hollywood, o novo filme de Velozes e Furiosos ficou em primeiro lugar, seguido por hits de ação, terror e super-heróis.

Confira abaixo os 7 filmes mais lucrativos de 2021 e veja a bilheteria de cada um.

Hi, Mom

Hi, Mom (Oi, Mãe), é uma comédia chinesa escrita por Jia Ling e também protagonizada pela atriz. O longa acompanha a história de uma mulher que viaja no tempo e se torna amiga da própria mãe, tentando melhorar sua vida.

Lançado na China em 12 de fevereiro, o filme contou com uma bilheteria de 848 milhões de dólares, sendo o filme mais lucrativo de 2021 (até agora). O longa também quebrou recordes como a segunda maior bilheteria de um filme de linguagem não-inglesa da história e como o filme mais lucrativo dirigido por uma mulher.

Detetive Chinatown 3

Detetive Chinatown 3 também é uma produção chinesa. Conclusão de uma popular trilogia, o longa conta a história de Baiqiang Wang e Haoran Liu, dois detetives que se envolvem nas maiores confusões enquanto resolvem grandes mistérios.

O filme contou com uma bilheteria de 702 milhões de dólares. O longa também quebrou recordes como o filme não-americano proibido para menores com a melhor bilheteria da história.

Velozes e Furiosos 9

Após muitos atrasos e adiamentos, o novo filme de Velozes e Furiosos finalmente chegou aos cinemas em 19 de maio. Velozes e Furiosos 9 traz a equipe de Dom Toretto contra um plano terrível criado por Jakob, o irmão do personagem de Vin Diesel.

Ainda em cartaz nos cinemas, Velozes e Furiosos 9 tem atualmente bilheteria mundial de 595 milhões de dólares, sendo o filme de Hollywood mais bem sucedido do ano.

Godzilla vs. Kong

Godzilla vs. Kong, lançado nos cinemas em março de 2021, é considerado o primeiro grande sucesso de bilheteria “pós-pandemia”. O filme, como o próprio título indica, traz uma verdadeira luta de Titãs, com reflexos importantes para o mundo todo.

O filme da Warner Bros contou com uma bilheteria mundial de 463 milhões de dólares, mesmo sendo distribuído também pela HBO Max.

Um Lugar Silencioso 2

Um Lugar Silencioso 2 continua em cartaz nos cinemas, e já conta com uma bilheteria considerável. O filme de terror é a continuação do sucesso produzido e dirigido por John Krasinski, ambientado em um mundo pós-apocalíptico, aterrorizado por terríveis criaturas.

Com Emily Blunt e Cillian Murphy no elenco, Um Lugar Silencioso Parte 2 já conta com a impressionante bilheteria de 286 milhões de dólares.

Viúva Negra

Lançado nos cinemas e no Disney+ entre o final de junho e o início de julho, Viúva Negra continua em cartaz, e tem a possibilidade de subir na lista até o final de suas exibições. O filme da Marvel acompanha uma história solo de Natasha Romanoff, ambientada antes dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita.

Até o momento, o filme de Scarlett Johansson já conta com uma bilheteria de 278 milhões de dólares.

Cruella

Fechando a lista, está outro filme da Disney: Cruella. Com Emma Stone no papel principal, o longa mostra uma divertida e ousada história de origem da estilosa vilã de 101 Dálmatas, em uma trama de muito estilo e grandes reviravoltas.

Cruella, assim como Viúva Negra, também ganhou lançamento simultâneo no Disney+. O filme já tem a bilheteria de 224 milhões de dólares.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes Viúva Negra e Cruella.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.