Viúva Negra e mais sucessos na pandemia: Os filmes mais lucrativos de 2021

Novo longa da Marvel está em 6º lugar na lista das maiores bilheterias do ano

Publicado em 25/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após um ano atípico devido à pandemia de Covid-19, a indústria do cinema finalmente começa a recuperar o fôlego. Embora não tenham chegado aos níveis estratosféricos das bilheterias pré-pandemia, diversos longas conseguiram rendimentos consideráveis em 2021. Nesse cenário, a Disney contou com grandes sucessos, como Viúva Negra e Cruella.

Surpreendentemente, os dois filmes mais bem sucedidos do primeiro semestre de 2021 – pelo menos em relação à bilheteria – foram projetos chineses.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre os longas de Hollywood, o novo filme de Velozes e Furiosos ficou em primeiro lugar, seguido por hits de ação, terror e super-heróis.

Confira abaixo os 7 filmes mais lucrativos de 2021 e veja a bilheteria de cada um.

Hi, Mom

Hi, Mom (Oi, Mãe), é uma comédia chinesa escrita por Jia Ling e também protagonizada pela atriz. O longa acompanha a história de uma mulher que viaja no tempo e se torna amiga da própria mãe, tentando melhorar sua vida.

Lançado na China em 12 de fevereiro, o filme contou com uma bilheteria de 848 milhões de dólares, sendo o filme mais lucrativo de 2021 (até agora). O longa também quebrou recordes como a segunda maior bilheteria de um filme de linguagem não-inglesa da história e como o filme mais lucrativo dirigido por uma mulher.

Detetive Chinatown 3

Detetive Chinatown 3 também é uma produção chinesa. Conclusão de uma popular trilogia, o longa conta a história de Baiqiang Wang e Haoran Liu, dois detetives que se envolvem nas maiores confusões enquanto resolvem grandes mistérios.

O filme contou com uma bilheteria de 702 milhões de dólares. O longa também quebrou recordes como o filme não-americano proibido para menores com a melhor bilheteria da história.

Velozes e Furiosos 9

Após muitos atrasos e adiamentos, o novo filme de Velozes e Furiosos finalmente chegou aos cinemas em 19 de maio. Velozes e Furiosos 9 traz a equipe de Dom Toretto contra um plano terrível criado por Jakob, o irmão do personagem de Vin Diesel.

Ainda em cartaz nos cinemas, Velozes e Furiosos 9 tem atualmente bilheteria mundial de 595 milhões de dólares, sendo o filme de Hollywood mais bem sucedido do ano.

Godzilla vs. Kong

Godzilla vs. Kong, lançado nos cinemas em março de 2021, é considerado o primeiro grande sucesso de bilheteria “pós-pandemia”. O filme, como o próprio título indica, traz uma verdadeira luta de Titãs, com reflexos importantes para o mundo todo.

O filme da Warner Bros contou com uma bilheteria mundial de 463 milhões de dólares, mesmo sendo distribuído também pela HBO Max.

Um Lugar Silencioso 2

Um Lugar Silencioso 2 continua em cartaz nos cinemas, e já conta com uma bilheteria considerável. O filme de terror é a continuação do sucesso produzido e dirigido por John Krasinski, ambientado em um mundo pós-apocalíptico, aterrorizado por terríveis criaturas.

Com Emily Blunt e Cillian Murphy no elenco, Um Lugar Silencioso Parte 2 já conta com a impressionante bilheteria de 286 milhões de dólares.

Viúva Negra

Lançado nos cinemas e no Disney+ entre o final de junho e o início de julho, Viúva Negra continua em cartaz, e tem a possibilidade de subir na lista até o final de suas exibições. O filme da Marvel acompanha uma história solo de Natasha Romanoff, ambientada antes dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita.

Até o momento, o filme de Scarlett Johansson já conta com uma bilheteria de 278 milhões de dólares.

Cruella

Fechando a lista, está outro filme da Disney: Cruella. Com Emma Stone no papel principal, o longa mostra uma divertida e ousada história de origem da estilosa vilã de 101 Dálmatas, em uma trama de muito estilo e grandes reviravoltas.

Cruella, assim como Viúva Negra, também ganhou lançamento simultâneo no Disney+. O filme já tem a bilheteria de 224 milhões de dólares.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes Viúva Negra e Cruella.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio