Viúva Negra quebra longa tradição do MCU

Filme é um pouco mais isolado que os outros da Marvel, o que fica evidente em sua cena pós-créditos

Publicado em 16/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers

Viúva Negra quebrou uma longa tradição do MCU. As cenas pós-créditos têm sido um elemento importante do MCU por um longo tempo e, embora Viúva Negra realmente tenha uma, ela não faz o que outras fizeram no passado.

Viúva Negra não prepara o caminho para praticamente nada, exceto Gavião Arqueiro, a vindoura série do Disney+.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na cena pós-créditos de Viúva Negra, a Condessa Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus) aparece enquanto Yelena (Florence Pugh) está visitando o túmulo de Natasha (Scarlett Johansson), mostrando a ela uma foto de Clint Barton (Jeremy Renner) e encarregando-a de matar o homem que Yelena acredita ser o responsável pela morte de sua irmã em Vormir.

Quanto a como Viúva Negra afeta o resto da Fase 4 do MCU, não afeta. Como já mencionado, essa cena pós-créditos leva apenas a Gavião Arqueiro e nada mais, então não há indicação de continuação ou de outro prelúdio para Natasha ou nada do tipo.

Enquanto alguns fãs podem dizer que isso faz com que Viúva Negra não agregue em praticamente nada ao futuro do MCU, também é interessante porque torna o longa um pouco mais isolado do resto do universo compartilhado. Daqui para frente, é possível que vejamos ainda mais aventuras fechadas da Marvel.

Mais sobre Viúva Negra

Viúva Negra é um filme de super-heróis baseado nos quadrinhos da Marvel com a personagem de mesmo nome. Produzido pelo Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, é parte do MCU.

O filme foi dirigido por Cate Shortland a partir de um roteiro de Eric Pearson, e estrelado por Scarlett Johansson como Natasha Romanoff/Viúva Negra ao lado de Florence Pugh, David Harbour, O-T Fagbenle, Olga Kurylenko, William Hurt, Ray Winstone e Rachel Weisz.

Passado após os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil (2016), o filme mostra Romanoff em fuga e forçada a enfrentar uma conspiração ligada ao seu passado.

Viúva Negra está agora em exibição nos cinemas e disponível no Disney+ através do Premier Access.

Clique aqui para assinar o Disney+ e conferir este e outros filmes da Marvel, além das séries.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio