Contém spoilers

Viúva Negra revela o que é a Operação Budapeste com o Gavião Arqueiro

Missão foi citada em outros momentos por heróis dos Vingadores e chamou atenção dos fãs

Alerta de spoilers

A Operação Budapeste é na verdade uma história terrível na Marvel. A missão da SHIELD era de que Clint Barton matasse Natasha e acabasse com o programa Viúva Negra, como revela o filme solo da heroína de Scarlett Johansson.

A missão foi citada em diversos momentos dos filmes dos Vingadores, o que levou fãs a se perguntarem o que seria esse evento. Sabia-se apenas que ela envolvia o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra.

No filme da heroína, Natasha conta que a Operação Budapeste começou com o Gavião Arqueiro tentando matá-la, a partir de ordens da SHIELD. Porém, ao conhecer a heroína, Clint faz uma escolha diferente e a recruta, o que a leva para organização americana.

A partir disso, a missão dos dois passou a ser matar o general Dreykov, líder do programa Viuva Negra, que criava agentes como Natasha. Para matá-lo, os dois até usaram a filha dele como isca, que foi deixada na explosão de um prédio, o que torna a história terrível.

Depois disso, os heróis dos Vingadores passaram dez dias fugindo de autoridades locais. Até então, a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro achavam que o general estava morto, mas o filme da Marvel mostra que ele sobreviveu.

Filme da Viúva Negra na Marvel

O elenco de Viúva Negra tem Scarlett Johansson (Vingadores: Ultimato), Florence Pugh (Midsommar), David Harbour (Stranger Things), Rachel Weisz (A Favorita) e O-T Fagbenle (The Handmaid’s Tale). O filme é dirigido por Cate Shortland.

O filme da Marvel se passa entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita.

O longa começaria uma nova fase do MCU com um prelúdio, mas por conta da pandemia, Viúva Negra chega já com essa trama em andamento graças aos seriados do MCU.

A trama deve ser a despedida da heroína. Em Vingadores: Ultimato, a Viúva Negra morre – mas esse longa deve revelar segredos da personagem que não foram respondidos, bem como dá uma aventura solo para ela.

Além do Disney+, Viúva Negra também está disponível no cinema.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir ao filme da Viúva Negra, no momento a partir do Premium Access.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.