A assustadora história real que existe por trás de Candyman

Filme pode ter sido inspirado em assassinato ocorrido em 1987

Publicado em 29/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Lenda de Candyman chegou aos cinemas e foi muito bem recebido pela crítica especializada. O que nem todos sabem é que o filme foi baseado em uma assustadora história real.

O Candyman que conhecemos nos filmes é diretamente baseado no conto de Clive Barker (autor de Hellraiser), The Forbidden, publicado em 1985. No conto, o assassino era um escravo em Nova Orleans e acabou sendo torturado após se envolver com filha do dono das terras.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele foi espancado, teve a mão decepada, foi amarrado e teve mel espalhado pelo corpo, a fim de ser atacado por abelhas e formigas. O nome Candyman (homem doce) surgiu como deboche na história pelas pessoas que testemunharam a brutalidade.

Mas o novo filme também pode ser baseado em fatos, especificamente no assassinato de Ruthie Mae McCoy, que ocorreu em 1987.

Ruthie foi assassinada em um conjunto habitacional, no próprio apartamento. A história dela foi contada pelo repórter Steve Bogira, do Chicago Reader.

Antes de ser morta, Ruthie ligou para a polícia várias vezes, dizendo que estava ouvindo vozes em suas paredes. A polícia, no entanto, não acreditou e não encontraram evidências de invasão na casa da vítima.

Somente após Ruthie McCoy ter sido morta que descobriram uma passagem atrás do armário do banheiro na casa dela.

Após a morte de McCoy, os policiais fizeram novas buscas na casa e descobriram que existia uma passagem atrás do armário de remédios do banheiro.

A Lenda de Candyman está em cartaz

A trama de A Lenda de Candyman é ambientada na antiga localização de Cabrini Green, um dos bairros mais pobres da cidade de Chicago.

Desde tempos imemoriais, os habitantes das casas populares são aterrorizados pela lenda do fantasma de Daniel Robitaille, mais conhecido como Candyman. O serial killer espectral pode ser invocado facilmente, sempre que uma pessoa repete seu nome 5 vezes na frente de um espelho.

Uma década depois da destruição dos últimos prédios populares de Cabrini, a vizinhança passa por um intenso processo de gentrificação, graças à chegada dos millennials.

Nesse cenário, o artista visual Anthony McCoy e sua namorada Brianna Cartwright, a curadora de uma galeria de arte, se mudam para um novo condomínio de luxo em Cabrini.

Com a carreira de Anthony em completo bloqueio criativo, um encontro com um morador antigo do bairro expõe a verdadeira história macabra por trás da Lenda de Candyman.

Ansioso para manter seu status no mundo da arte de Chicago, Anthony começa a explorar os detalhes macabros da história de Candyman como temas de suas pinturas – e sem saber, acaba abrindo as portas para um complexo e assustador passado.

O protagonista acaba por libertar uma terrível onda de insanidade, que marca o retorno de Candyman e coloca Anthony em rota de colisão com seu próprio destino.

O longa é uma obra da cineasta Nia DaCosta (Little Woods, Top Boy), e conta com roteiro produzido por Jordan Peele (Corra!, Nós), Win Rosenfeld (Além da Imaginação) e pela própria diretora.

Yahya Abdul-Mateen II, mais conhecido por sua performance como o vilão Arraia Negra no filme Aquaman, interpreta o protagonista Anthony McCoy. Teyonah Parris, a Monica Rambeau do MCU, vive Brianna Cartwright, a namorada de Anthony, diretora de uma galeria de arte.

Nathan Stewart-Jarrett (Misfits, Utopia), Colman Domingo (Euphoria, Fear the Walking Dead) e Vanessa Estelle Williams (Soul Food, Melrose Place), que esteve em O Mistério de Candyman, também estão no terror.

O elenco de A Lenda de Candyman conta também com Rebecca Spence, Cassie Kramer, Michael Hargrove, Torrey Hanson e Carl Clemons-Hopkins. Tony Todd, o ícone do terror famoso por interpretar Candyman no filme original, reprisa sua performance na continuação.

A Lenda de Candyman está em cartaz nos cinemas do Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio