Sem spoilers

A Barraca do Beijo: Quantos livros os fãs podem ler após filmes na Netflix

Saga de Elle e Noah, escrita por Beth Reekles, não deve ganhar um quarto volume tão cedo

A Netflix lançou recentemente o terceiro capítulo de A Barraca do Beijo, uma das franquias mais populares da plataforma. Muitos fãs não sabem, mas a trama de Elle e Noah é baseada em uma série literária escrita por Beth Reekles. Com o lançamento do terceiro filme, espectadores querem saber: A Barraca do Beijo terá mais ou longa? Ou mais um livro? De acordo com o site CheatSheet, a resposta é não.

A Barraca do Beijo acompanha a história de Elle, uma garota que lida com os problemas do amadurecimento, a vida escolar e uma boa dose de romance em histórias bastante divertidas.

Nos filmes da Netflix, a protagonista é interpretada por Joey King. Elle se apaixona por Noah, vivido por Jacob Elordi, o irmão mais velho de seu melhor amigo, Lee (o personagem de Joel Courtney).

O site CheatSheet falou sobre o futuro de A Barraca do Beijo no cinema e nas livrarias; confira abaixo.

Os filmes e livros de A Barraca do Beijo

Fãs de A Barraca do Beijo ficarão felizes em saber que já podem ter acesso ao terceiro livro da saga, cuja trama inspira o longa final da franquia.

A Barraca do Beijo 3 estreou na Netflix em 11 de agosto de 2021. Surpreendentemente, o livro só foi lançado uma semana após a estreia do longa, chegando às livrarias e lojas digitais em 17 de agosto.

Antes de A Barraca do Beijo se tornar um hit instantâneo na Netflix, a saga de Beth Reekles já era extremamente popular entre leitores jovens.

Reekles conseguiu conquistar milhões de fãs no mundo inteiro, principalmente devido à maneira realista e empática como aborda a vida escolar dos adolescentes.

Essa visão pessoal e dinâmica faz sentido, já que Beth Reekles tinha apenas 15 anos quando escreveu a trama do primeiro livro da saga.

Antes de lançar os volumes completos em editoras profissionais, a autora compartilhava os novos capítulos na plataforma Wattpad, muito conhecida por adolescentes e fãs de fanfics.

A escritora chegou a ser chamada de “a Dickens da geração do iPad”. Foi no Wattpad que Reekles encontrou sua comunidade e decidiu seguir seriamente com sua carreira de escritora, de acordo com uma matéria do USA Today.

O projeto da escritora começou sem grande alarde. Ninguém sabia que Reekles estava escrevendo um livro, nem mesmo seus pais ou melhores amigos.

Ao invés de estudar ou passar o tempo nas redes sociais, Beth Reekles escrevia os capítulos de seu livro e os divulgava no Wattpad semanalmente. Pouca gente conhecia a saga, até que um dia, a escritora acordou com centenas de comentários em sua história.

Embora tenha criado toda a trama de A Barraca do Beijo, a autora afirmou que não era a pessoa certa para desenvolver os filmes da saga. Por causa disso, a escritora aprovou a escolha de Vince Marcello para produzir o roteiro e dirigir o primeiro longa.

A Barraca do Beijo não conta com um quarto livro, e Beth Reekles não manifestou a intenção de escrever mais uma história para Elle.

No entanto, fãs da franquia podem conferir as histórias curtas Road Trip!e The Beach House, ambas escritas por Beth Reekles e ambientadas no universo de A Barraca do Beijo.

A Barraca do Beijo 3 já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.