A Barraca do Beijo: Quantos livros os fãs podem ler após filmes na Netflix

Saga de Elle e Noah, escrita por Beth Reekles, não deve ganhar um quarto volume tão cedo

Publicado em 31/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix lançou recentemente o terceiro capítulo de A Barraca do Beijo, uma das franquias mais populares da plataforma. Muitos fãs não sabem, mas a trama de Elle e Noah é baseada em uma série literária escrita por Beth Reekles. Com o lançamento do terceiro filme, espectadores querem saber: A Barraca do Beijo terá mais ou longa? Ou mais um livro? De acordo com o site CheatSheet, a resposta é não.

A Barraca do Beijo acompanha a história de Elle, uma garota que lida com os problemas do amadurecimento, a vida escolar e uma boa dose de romance em histórias bastante divertidas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos filmes da Netflix, a protagonista é interpretada por Joey King. Elle se apaixona por Noah, vivido por Jacob Elordi, o irmão mais velho de seu melhor amigo, Lee (o personagem de Joel Courtney).

O site CheatSheet falou sobre o futuro de A Barraca do Beijo no cinema e nas livrarias; confira abaixo.

Os filmes e livros de A Barraca do Beijo

Fãs de A Barraca do Beijo ficarão felizes em saber que já podem ter acesso ao terceiro livro da saga, cuja trama inspira o longa final da franquia.

A Barraca do Beijo 3 estreou na Netflix em 11 de agosto de 2021. Surpreendentemente, o livro só foi lançado uma semana após a estreia do longa, chegando às livrarias e lojas digitais em 17 de agosto.

Antes de A Barraca do Beijo se tornar um hit instantâneo na Netflix, a saga de Beth Reekles já era extremamente popular entre leitores jovens.

Reekles conseguiu conquistar milhões de fãs no mundo inteiro, principalmente devido à maneira realista e empática como aborda a vida escolar dos adolescentes.

Essa visão pessoal e dinâmica faz sentido, já que Beth Reekles tinha apenas 15 anos quando escreveu a trama do primeiro livro da saga.

Antes de lançar os volumes completos em editoras profissionais, a autora compartilhava os novos capítulos na plataforma Wattpad, muito conhecida por adolescentes e fãs de fanfics.

A escritora chegou a ser chamada de “a Dickens da geração do iPad”. Foi no Wattpad que Reekles encontrou sua comunidade e decidiu seguir seriamente com sua carreira de escritora, de acordo com uma matéria do USA Today.

O projeto da escritora começou sem grande alarde. Ninguém sabia que Reekles estava escrevendo um livro, nem mesmo seus pais ou melhores amigos.

Ao invés de estudar ou passar o tempo nas redes sociais, Beth Reekles escrevia os capítulos de seu livro e os divulgava no Wattpad semanalmente. Pouca gente conhecia a saga, até que um dia, a escritora acordou com centenas de comentários em sua história.

Embora tenha criado toda a trama de A Barraca do Beijo, a autora afirmou que não era a pessoa certa para desenvolver os filmes da saga. Por causa disso, a escritora aprovou a escolha de Vince Marcello para produzir o roteiro e dirigir o primeiro longa.

A Barraca do Beijo não conta com um quarto livro, e Beth Reekles não manifestou a intenção de escrever mais uma história para Elle.

No entanto, fãs da franquia podem conferir as histórias curtas Road Trip!e The Beach House, ambas escritas por Beth Reekles e ambientadas no universo de A Barraca do Beijo.

A Barraca do Beijo 3 já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio