A história de Rambo que Sylvester Stallone nunca usou

A ideia do astro teve uma reação negativa, mas poderia ser aproveitada de outra forma

Publicado em 25/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um potencial Rambo 6 poderia revisitar o controverso conceito de monstro de Sylvester Stallone – mas fazer do próprio Rambo o “monstro” em questão (via Screen Rant).

Rambo: Até o Fim teve uma recepção mista, com muitos críticos reclamando que parecia mais um filme de vingança inspirado em Busca Implacável do que Rambo. A sequência terminou com o ferido Rambo montando em seu cavalo e saindo de sua fazenda para lugares desconhecidos, embora a implicação fosse que sua morte era iminente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Stallone declarou que podia mostrar o personagem buscando refúgio em uma reserva indígena para um possível Rambo 6, já que o próprio Rambo é meio índio. Ele também pode revisitar a ideia que teve para a parte cinco, onde Rambo luta contra um monstro, mas desta vez, o personagem-título em si seria a criatura sendo caçada.

Por volta de 2009, Sylvester Stallone anunciou que Rambo 5 seria baseado no romance de terror de ficção científica Hunter, mostrando Rambo e uma equipe de mercenários caçando um monstro.

Ele descreveu a criatura como uma besta feroz, quase impossível de matar, impulsionada por puro instinto, mas uma reação negativa o fez abandonar a ideia. Rambo 6 poderia reformular o conceito para que o próprio Rambo fosse o monstro perseguido por um caçador determinado, após o massacre que ele deixou em sua fazenda.

O soldado poderia reverter mais uma vez para o modo de pura sobrevivência, essencialmente trazendo-o para um círculo completo onde os espectadores o encontraram em Rambo – Programado Para Matar.

Mais sobre a franquia Rambo

Rambo é uma franquia de mídia centrada em uma série de filmes de ação. Cinco filmes foram lançados até agora na série: Rambo – Programado Para Matar (1982), Rambo II: A Missão (1985), Rambo 3 (1988), Rambo IV (2008) e Rambo: Até o Fim (2019).

Os filmes seguem John Rambo, um veterano das Forças Especiais do Exército dos Estados Unidos interpretado por Sylvester Stallone, cuja experiência de combate na Guerra do Vietnã o traumatizou, mas também lhe deu habilidades militares superiores, que ele usou para combater policiais corruptos, tropas inimigas e cartéis de drogas.

O primeiro filme da série, Rambo – Programado Para Matar, é uma adaptação do romance de 1972, Primeiro Sangue, de David Morrell.

Filmes de Rambo, com Sylvester Stallone, podem ser assistidos agora pela Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio