Retorno à franquia

A ideia de Sylvester Stallone para novo filme de Rocky

Astro de ação quer trazer o personagem de volta e produzir série prólogo

Com o sucesso da franquia Creed, Sylvester Stallone provou que o público mundial ainda tem um grande interesse pelas histórias de Rocky. Após participar de 8 filmes como o boxeador titular, faz sentido que o astro tenha o desejo de diversificar sua carreira. No entanto, tudo indica que a saga Rocky ainda tem muita história para contar, de acordo com o site Screen Rant.

A popular franquia começou em 1976, com o lançamento do aclamado Rocky. Produzido com um orçamento de pouco mais de 1 milhão de dólares, o longa superou todas as expectativas e faturou mais de 200 milhões na bilheteria – além de render indicações para Stallone no Oscar de Melhor Ator e Melhor Roteiro Original.

Lançamentos mais recentes da franquia, como Creed (2015) também receberam grandes elogios da crítica especializada e fizeram grande sucesso com o público. Pode-se dizer que Rocky é uma das franquias esportivas mais influentes de todos os tempos.

Mas afinal de contas, o que o futuro aguarda para Creed e Rocky nos cinemas? Stallone voltará a interpretar o boxeador? Confira abaixo.

O futuro de Rocky no cinema

Após o bem sucedido lançamento de Creed 2, fãs começaram a especular sobre o futuro de Rocky nos cinemas.

Atualmente, Creed 3 está em seus estágios iniciais de desenvolvimento, com estreia prevista para novembro de 2022. No entanto, o mistério sobre a presença de Stallone continua.

O ator confirmou que não vai atuar na sequência, o que fez fãs acreditarem que seu envolvimento com a franquia teria chegado ao fim.

No entanto, Stallone também manifestou interesse em reprisar seu papel como mentor em outro futuro filme da saga de Rocky. Explicitamente, o ator revelou que gostaria de ver Rocky como o treinador de um boxeador imigrante ilegal.’

“Tenho uma ótima ideia para o futuro do Rocky. Ela encontraria esse cara nos Estados Unidos ilegalmente, e se tornaria seu mentor. Isso seria realmente fenomenal e diferente”, comentou o astro durante o Festival de Cannes, em 2019.

A fala indica que Stallone não pretende aposentar Rocky tão cedo. No entanto, nenhuma produção oficial foi anunciada para o futuro do boxeador no cinema.

Rocky também pode ganhar uma série, focada na juventude do personagem, ambientada antes dos eventos do primeiro filme.

“Comecei nesta manhã a escrever um pré-roteiro para um prólogo da história de Rocky, para alguma plataforma de streaming. Seria uma série de 10 episódios por temporada, com o objetivo de mostrar os personagens da franquia na juventude”, escreveu Stallone em seu Instagram.

Ou seja, o envolvimento de Sylvester Stallone no futuro de Rocky está praticamente garantido – mesmo que o astro não faça parte da trama de Creed 3.

A coleção completa dos filmes de Rocky está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.